Após reforma, Hard Rock Punta Cana apresenta novidades; veja fotos exclusivas
Empreendimento é considerado um dos símbolos da oferta all inclusive no destino dominicano

PUNTA CANA (República Dominiacana) - Aquela máxima de um destino por si só, quando se fala de um resort, pode ser aplicada, sem exageros, ao Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana. São quase 1,9 mil apartamentos, capacidade total para receber 5,5 mil hóspedes simultaneamente em ocupação máxima e atrações e facilidades para quem quer relaxar, desbravar praias no Caribe ou mesmo festejar, seja sozinho ou em grupo.
A propriedade concluiu recentemente uma renovação completa que transformou todas as habitações, além de modernizar os espaços sociais, redesenhar ambientes de entretenimento e inaugurar novas atrações. A reforma, iniciada em setembro de 2020, durante a pandemia, foi além das suítes e terminou apenas no final de 2024, resultando em um resort mais completo, com parque aquático, clube de praia e um centro de convenções, que é hoje o maior do país.
A gastronomia do hotel também foi ampliada. Agora são dez restaurantes, com a chegada de dois novos conceitos: um dedicado à culinária vegana e outro focado em hambúrgueres gourmet. Outro destaque fica por conta da experiência multissensorial "Awaken Your Senses", um jantar noturno com tecnologia de realidade aumentada, aromas sincronizados e mesas interativas, que proporciona uma nova forma de se conectar com a comida.

A área de lazer é uma das maiores do destino, com 13 piscinas de luxo e acesso direto à praia. Entre as atrações preferidas dos hóspedes está o Rockaway Bay Water Park, que reúne 26 tobogãs cercados por jardins tropicais. O hotel também oferece espaços exclusivos para diferentes faixas etárias, como o Hard Rock Roxity Kids Club e o recém-lançado Teen Spirit, com oito estações de videogame PS5, lounge, plataforma de dança e TVs de 43 polegadas.
Falando em all-inclusive, o diferencial da marca está na entrega real do conceito. Com bebidas premium, gastronomia de alto padrão e entretenimento variado, o sistema do Hard Rock não exige taxas extras para itens básicos que, em outros hotéis, muitas vezes não estão incluídos. “A percepção de que é um resort só para festas já foi superada. Hoje somos reconhecidos como um hotel completo, ideal para famílias, casais, negócios e celebrações”, destaca a direção.
O resort também se destaca no segmento de eventos e grupos, com mais de 6 mil metros quadrados de centro de convenções. Casamentos, convenções corporativas e grupos sociais representam até 30% da ocupação anual, enquanto os outros 70% vêm de reservas individuais. A gestão investe em uma estratégia de calendário, identificando o comportamento dos diversos perfis de público ao longo do ano, o que permite equilibrar a ocupação e otimizar a experiência.
O Brasil segue como um dos mercados mais importantes para o Hard Rock Punta Cana, ocupando o terceiro lugar no ranking de países emissores, atrás apenas dos Estados Unidos e Canadá. Os brasileiros se mostraram especialmente receptivos à nova fase do resort, com alto índice de retorno entre os hóspedes.
Veja a seguir imagens exclusivas das novas áreas do Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana.
A PANROTAS viaja a convite da RCD Hotels em parceria com a Avianca