Pedro Menezes   |   06/06/2025 11:20

Paradisus Cancún investe US$ 50 milhões em renovação histórica; veja fotos

Resort fechará por quase um ano para modernização completa e reposicionamento estratégico no Caribe

Divulgação
Futuro Ginger Bar Lounge do Paradisus Cancún
Futuro Ginger Bar Lounge do Paradisus Cancún

O Paradisus Cancún, um dos resorts mais conhecidos da rede Meliá Hotels International no Caribe, deu início a uma renovação histórica. Desde o dia 1º de junho, o resort está fechado para ser completamente remodelado, com reabertura prevista para a Semana Santa de 2026, após investimentos de US$ 50 milhões.

Meliá compartilhou fotos dos fututos restaurantes, bares e área de eventos; confira ao longo da matéria

Segundo Guillermo Pantoja, diretor-geral da Meliá no México, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, a decisão é parte de um movimento estratégico que responde às novas expectativas do viajante internacional. “Mais do que férias, os hóspedes buscam hoje experiências memoráveis, conforto de última geração e uma hospitalidade que inspire”, afirmou Guillermo.

"Essa transformação — com um investimento superior a 50 milhões de dólares — não só moderniza nossas instalações, mas também reforça o caráter distintivo do resort, mantendo sua icônica arquitetura piramidal inspirada na cultura maia e sua conexão com o ambiente natural. O momento é estratégico: Cancún continua sendo um dos destinos mais procurados do continente, e ao fazer essa reforma no Paradisus Cancún, nos posicionamos com força para continuar liderando o segmento de luxo tudo incluído na região. Além disso, isso nos permite nos preparar para uma nova etapa de crescimento, atraindo tanto nossos mercados tradicionais quanto novos públicos como o brasileiro, que cada vez mais valoriza a combinação entre exclusividade, serviço premium e experiências com identidade"

Guillermo Pantoja, diretor-geral da Meliá no México
Divulgação
Guillermo Pantoja, diretor-geral da Meliá no México
Guillermo Pantoja, diretor-geral da Meliá no México

A reforma abrangerá suítes, áreas comuns, gastronomia, espaços infantis, entretenimento e infraestrutura para eventos. No entanto, o número de quartos será mantido, reforçando a ideia de que o verdadeiro luxo está na qualidade da experiência — e não na quantidade.

As suítes, por sua vez, ganharão novo design contemporâneo, com materiais nobres, tecnologia avançada e foco em bem-estar. Também serão criadas novas áreas de entretenimento, como um moderno splash park e espaços dedicados para crianças e adolescentes. Já o lounge do Family Concierge será redesenhado para proporcionar uma experiência ainda mais personalizada às famílias.

No segmento corporativo (MICE), o resort ampliará sua oferta com espaços flexíveis para eventos e reuniões, consolidando sua posição como destino também para o turismo de negócios.

Divulgação
Futuro restaurante Capella
Futuro restaurante Capella

"Quando o Paradisus Cancún reabrir suas portas em abril de 2026, os hóspedes encontrarão uma proposta completamente evoluída. O objetivo é oferecer não só descanso, mas bem-estar e inspiração, desde o primeiro momento. Alguns de nossos espaços comuns também terão uma renovação. Para as famílias, o lounge exclusivo do Family Concierge melhorará a experiência personalizada, enquanto os pequenos poderão desfrutar de novas áreas de entretenimento e um moderno Splash Park. Além disso, serão adicionados espaços flexíveis para eventos e reuniões, o que abre as portas para uma maior presença no segmento MICE. Essa combinação de luxo descontraído, design vanguardista e atividades para todos os perfis de hóspedes é o que diferenciará o "novo" Paradisus Cancún do resto do mercado"

Guillermo Pantoja, diretor-geral da Meliá no México

Brasil como mercado-alvo: experiências e comunicação dedicada

Divulgação
Futuro restaurante Vibra
Futuro restaurante Vibra

Um dos grandes destaques da renovação é o foco no público brasileiro. “O Brasil tem sido e continuará sendo um mercado-chave para nós”, afirma Pantoja, ao lembrar do aumento das conexões aéreas, como voos diretos de São Paulo e opções via Panamá e Bogotá. Segundo ele, a presença de turistas brasileiros em Cancún vem crescendo de forma consistente.

Para esse público, o resort está desenhando experiências personalizadas com forte apelo cultural e sensorial, como o programa Destination Inclusive®, que oferece atividades dentro e fora do hotel com imersão na cultura local. Além disso, haverá campanhas específicas de marketing e alianças comerciais no Brasil, com agências, turoperadores e plataformas especializadas no mercado premium.

Divulgação
Futuro restaurante Sal
Futuro restaurante Sal

"Para responder a este perfil, estamos desenhando uma experiência profundamente personalizada, na qual o hóspede brasileiro se sinta identificado. O programa Destination Inclusive®, por exemplo, é um grande diferencial, já que permite viver experiências dentro e fora do resort para imergir na cultura local. Do ponto de vista comercial, estamos trabalhando com nossos escritórios e parceiros estratégicos no Brasil para preparar um plano de comunicação robusto, campanhas específicas e alianças com agências, turoperadoras e plataformas especializadas no segmento de luxo. Nosso objetivo é atrair o viajante brasileiro sofisticado, que viaja em casal ou em família, que busca experiências enriquecedoras e que reconhece o valor de uma marca como Paradisus by Meliá. Queremos que, ao pensar em Cancún, o novo Paradisus seja sua primeira escolha"

Guillermo Pantoja, diretor-geral da Meliá no México

Impacto operacional e retorno do investimento

Divulgação
Futuro Ballroom para eventos corporativos
Futuro Ballroom para eventos corporativos

Embora o fechamento de quase um ano represente um desafio, a estratégia foi pensada para garantir a execução perfeita das obras e permitir que a reabertura ocorra sem impacto na experiência do hóspede. A expectativa da Meliá é que os resultados comecem a aparecer entre 12 e 18 meses após a reabertura, com melhorias nos indicadores de ocupação, tarifa média, reputação de marca e fidelização.

Durante o período, outros resorts da rede absorverão a demanda, como o recém-inaugurado Meliá Casa Maya Cancún, ideal para famílias, além dos já consolidados Paradisus Playa del Carmen (para todos os perfis) e Paradisus La Perla (apenas para adultos).

Divulgação
Lobby do Ballroom
Lobby do Ballroom

"Sem dúvida, um fechamento temporário dessa magnitude é uma decisão estratégica e desafiadora. Mas fechar completamente a partir de 1º de junho de 2025 até abril de 2026 nos permite acelerar os trabalhos, garantir uma execução impecável do projeto e reabrir com uma proposta realmente transformadora, sem comprometer a experiência do hóspede durante as obras"

Guillermo Pantoja, diretor-geral da Meliá no México
Divulgação
Mais uma imabem do lobby do Ballroom
Mais uma imabem do lobby do Ballroom

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados