Karina Cedeño   |   11/08/2025 14:30

Atrio amplia parceria com Grupo Atta para gestão de quatro novos hotéis no Brasil

Novos hotéis no Brasil somam, juntos, mais de 400 apartamentos e cerca de R$ 150 milhões de investimento


Divulgação
João Cazeiro, diretor de Novos Negócios da Atrio
João Cazeiro, diretor de Novos Negócios da Atrio

A Atrio Hotel Management anuncia a ampliação de sua parceria com o Grupo Atta Empreendimentos Imobiliários, criado como braço de expansão da HIMA Participações para o setor hoteleiro nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. O acordo prevê a gestão de quatro novos hotéis no Brasil que, juntos somam mais de 400 apartamentos e cerca de R$ 150 milhões de investimento.

Os novos empreendimentos são:

  • Ibis Rio Verde (GO), com 120 apartamentos;
  • Ibis Dourados (MS), com 100 quartos e investimentos de R$ 40 milhões e R$ 30 milhões, respectivamente;
  • Ibis Santa Maria (RS), com 100 apartamentos e aporte de R$ 40 milhões;
  • Ibis Santa Cruz do Sul, com 96 unidades hoteleiras (UHs) e que será construído com recursos de R$ 30 milhões.


Atrio amplia sua presença no Brasil

A expansão anunciada em conjunto com a Atta visa ampliar a presença da Atrio no País e consolidar sua atuação em cidades estratégicas do Rio Grande do Sul. Com a abertura desses empreendimentos, o portfólio no Rio Grande do Sul chegará a 16 hotéis, sendo 12 da marca Ibis, superando a marca de 2,2 mil apartamentos. Atualmente, a operadora está presente em cidades como Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Guaíba, Novo Hamburgo, Carlos Barbosa e Igrejinha.

A diretora do Grupo Atta, Thalita Souza, destaca que a escolha da Atrio para a gestão de seus empreendimentos é uma resposta direta à atuação e performance da companhia em outros projetos. “Nós já atuamos de forma sinérgica em outros empreendimentos e com resultados muito positivos. Para nós, é natural escolher crescer ao lado de parceiros estratégicos”, afirma.

“A expansão reforça o compromisso da Accor em levar hospitalidade de qualidade a regiões com grande potencial de desenvolvimento. Cidades como Rio Verde, Dourados, Santa Maria e Santa Cruz do Sul são polos estratégicos em seus Estados, com economias em crescimento e forte demanda por hospedagem qualificada. Estar presente nesses destinos com marcas como Ibis, que oferecem conforto, praticidade e serviços conectados ao estilo de vida contemporâneo, é parte fundamental da nossa estratégia de capilaridade e proximidade com o hóspede”, salienta Olivier Hick, COO da Accor Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy.

Nos próximos meses, a inauguração do Ibis Pelotas marcará a chegada da empresa em mais um polo regional e, com a abertura dos empreendimentos em parceria com a Atta, Santa Maria e Santa Cruz do Sul completam a lista de municípios gaúchos no mapa da Atrio. “O Rio Grande do Sul é um Estado muito importante para nossa companhia e atuar nas cidades mais estratégicas estava no nosso plano de expansão. Com essas operações, embora estejamos abertos e atentos à novas oportunidades, entendemos que nosso mapa no estado está amplo e completo”, ressalta João Cazeiro, diretor de Novos Negócios da Atrio.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados