Parque aquático indoor é projeto do Le Canton (RJ) para seus 40 anos
Resort é focado em famílias com crianças e deseja diversificar a oferta para esse público

RIO DE JANEIRO - Com projeção de encerrar 2025 com ocupação média de 82%, o Le Canton, resort na região serrana do Rio de Janeiro, vai registrar mais um ano de faturamento recorde. Somente no primeiro semestre, o faturamento cresceu 16% em relação ao mesmo período do ano passado.
Durante a 52ª Abav Expo, a CEO do Le Canton, Mônica Paixão, destacou que está com metas ousadas para o planejamento estratégico de 2026, que será marcado pelas comemorações dos 40 anos do resort.
“O Le Canton começou como um hotel familiar, caseiro, depois virou um hotel-escola e foi seguindo uma jornada que se profissionalizou realmente há 10 anos”, conta a CEO. “Nessa última década, trabalhamos muito nosso posicionamento no mercado, a divulgação e o marketing”, conta, explicando que algumas datas na evolução do resort se perderam, mas que em 16 de dezembro o Le Canton completa 40 anos.
Tendo como público-alvo as famílias com crianças, o empreendimento aposta em diversificar cada vez mais a oferta para o público infantil. Além de contar com um parque de diversões indoor, o Le Canton mira agora em um parque aquático, também indoor. “Não é algo imediato, mas já estamos pensando na expansão do resort, no parque aquático indoor e também em personagens para o público infantil”, antecipa, anunciando também a chegada de uma nova atração para o Magique, parque de diversões do resort, neste verão.
“A superação dos resultados a cada ano é consequência da nossa busca constante por inovação. A cada temporada, os hóspedes descobrem algo novo, além de um calendário de eventos esportivos, gastronômicos e clínicas que atraem novos visitantes”, conta Mônica. Mesmo com 80% de sua ocupação garantida pelos hóspedes de lazer, o Le Canton não descuida do mercado corporativo",
Mônica Paixão, CEO do Le Canton.
A inspiração para inovar a cada ano vem de todos os lados, segundo a CEO. “Acompanhamos as tendências internacionais, viajo muito, o tempo todo. Apostamos muito nas atrações de alta temporada e, principalmente, ouvimos muito nossos clientes”, diz. “Estamos focados em atender as expectativas do mercado e somos muito flexíveis para isso”, assegura.
Plantão Abav Expo 2025
Clique aqui para ficar por dentro da melhor cobertura da Abav Expo 2025.