Pedro Menezes   |   02/10/2025 08:19

Japão estreia na Abav Expo 2025 e celebra 130 anos de relações diplomáticas com Brasil

Destino turístico vem registrando recorde também no fluxo de visitantes brasileiros

Divulgação
Susumu Matsumoto, diretor executivo da JNTO em Nova York, responsável pelo mercado latino-americano
Susumu Matsumoto, diretor executivo da JNTO em Nova York, responsável pelo mercado latino-americano

A JNTO - Organização Nacional de Turismo Japonês, órgão oficial do governo responsável por promover o Japão como destino turístico, fará sua estreia na Abav Expo 2025. O país reunirá parceiros que irão proporcionar aos agentes de viagens excelentes contatos e negócios.

Além do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, estarão representadas as agências H.I.S. Brasil e Quickly Travel, e as companhias aéreas ANA (All Nipppon Airways) e JAL (Japan Airlines).

“Este ano marca o 130º aniversário do Tratado de Amizade Brasil-Japão e por isso, a JNTO, em cooperação com o Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, participa da histórica e tradicional ABAV pela primeira vez. Sentimos que é uma honra fazer parte e estamos muito felizes em promover nosso país em um palco de tanto prestígio"

Susumu Matsumoto, diretor executivo da JNTO em Nova York, responsável pelo mercado latino-americano

O país registrou, de janeiro a agosto deste ano, 28 milhões de visitantes, batendo recordes históricos para o período. A presença de 85 mil turistas brasileiros em 2024 foi também a mais alta da história, fluxo que deve seguir crescendo, considerando a alta procura pelo destino, que apenas entre janeiro e junho deste ano já recebeu 52 mil viajantes do Brasil. (Japan Tourism Statistics)

“Desejamos transmitir a todos o encanto de visitar o Japão, um país que oferece enorme variedade de atrações culturais e gastronômicas e paisagens arrebatadoras, seja pela natureza exuberante ou pela arquitetura de referência mundial. Temos estrutura e atividades para as quatro estações do ano, acolhendo visitantes com eficácia, segurança e uma hospitalidade característica, resultando em uma oferta de destino irresistível. Aguardamos com alegria a visita de profissionais do turismo ao estande do Japão”, disse Susumu.

Na quinta-feira, dia 9 de outubro, a JNTO promove um seminário que irá revelar o que torna o Japão tão bem sucedido como destino turístico, e o que os agentes de viagens devem saber para melhor promovê-lo junto a seus clientes. Além disso, a equipe da JNTO irá apresentar, em seu estande, aspectos pouco difundidos que farão toda a diferença no planejamento de viagens..

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 3996 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.