Japão estreia na Abav Expo 2025 e celebra 130 anos de relações diplomáticas com Brasil
Destino turístico vem registrando recorde também no fluxo de visitantes brasileiros

A JNTO - Organização Nacional de Turismo Japonês, órgão oficial do governo responsável por promover o Japão como destino turístico, fará sua estreia na Abav Expo 2025. O país reunirá parceiros que irão proporcionar aos agentes de viagens excelentes contatos e negócios.
Além do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, estarão representadas as agências H.I.S. Brasil e Quickly Travel, e as companhias aéreas ANA (All Nipppon Airways) e JAL (Japan Airlines).
“Este ano marca o 130º aniversário do Tratado de Amizade Brasil-Japão e por isso, a JNTO, em cooperação com o Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, participa da histórica e tradicional ABAV pela primeira vez. Sentimos que é uma honra fazer parte e estamos muito felizes em promover nosso país em um palco de tanto prestígio"
Susumu Matsumoto, diretor executivo da JNTO em Nova York, responsável pelo mercado latino-americano
O país registrou, de janeiro a agosto deste ano, 28 milhões de visitantes, batendo recordes históricos para o período. A presença de 85 mil turistas brasileiros em 2024 foi também a mais alta da história, fluxo que deve seguir crescendo, considerando a alta procura pelo destino, que apenas entre janeiro e junho deste ano já recebeu 52 mil viajantes do Brasil. (Japan Tourism Statistics)
“Desejamos transmitir a todos o encanto de visitar o Japão, um país que oferece enorme variedade de atrações culturais e gastronômicas e paisagens arrebatadoras, seja pela natureza exuberante ou pela arquitetura de referência mundial. Temos estrutura e atividades para as quatro estações do ano, acolhendo visitantes com eficácia, segurança e uma hospitalidade característica, resultando em uma oferta de destino irresistível. Aguardamos com alegria a visita de profissionais do turismo ao estande do Japão”, disse Susumu.
Na quinta-feira, dia 9 de outubro, a JNTO promove um seminário que irá revelar o que torna o Japão tão bem sucedido como destino turístico, e o que os agentes de viagens devem saber para melhor promovê-lo junto a seus clientes. Além disso, a equipe da JNTO irá apresentar, em seu estande, aspectos pouco difundidos que farão toda a diferença no planejamento de viagens..