Custo, cama e decoração: veja os fatores essenciais para os hóspedes

|

Shutterstock
Os viajantes têm muitos critérios na hora de escolher uma acomodação, porém, segundo um levantamento feito pela Booking,com, para os brasileiros, o custo (78%), proximidade das atrações locais (78%) e acesso ao wi-fi (65%) surgem no topo da lista. A pesquisa foi feita com mais de 19 mil viajantes do mundo inteiro mostra que, para cerca de um terço dos viajantes brasileiros (36%), a decoração tem um peso fundamental na hora de escolher uma acomodação para os dias de descanso.

Ainda de acordo com o levantamento, em relação ao que os usuários consideravam “indispensáveis” nas acomodações, o conforto (54%), abundância de luz natural (47%) e um visual moderno (46%) são os ingredientes-chave para proporcionar uma hospedagem perfeita em meio aos brasileiros.

Em contrapartida, os viajantes podem ser influenciados pela simpatia à natureza, já que espaços abertos (42%), vegetação (36%) e hospedagens ecologicamente corretas (31%) também foram aspectos bastante citados. Vivenciar algo diferente ou ficar em alguma acomodação exclusiva também é importante (16%).

ATRATIVOS
O conforto também é um fator indispensável. Inclusive, a cama é considerada o principal item que mais da metade dos viajantes brasileiros querem olhar ao chegar na acomodação, para ter a certeza de que estão na "casa fora de casa" (59%). Além disso, quatro entre dez viajantes brasileiros (48%) optam primeiramente por uma cama confortável em vez de sair para explorar os arredores e se aventurar.

E não é apenas a cama que “atrasa” os viajantes de darem início às suas viagens: dois quintos (40%) dos brasileiros afirmam que uma cozinha bem equipada é indispensável na "casa fora de casa". Já uma cozinha planejada e espaçosa até motiva os visitantes a fazerem suas refeições no local em vez de saírem para jantar (48%), ou seja, o papel que a acomodação tem nas férias é fundamental na experiência como um todo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA