Marcos Martins   |   05/04/2018 15:28

Iberostar sobe 8,2% com brasileiros nos resorts latino-americanos

Rede espanhola tem inauguração prevista de 14 hotéis, com destaque para Cuba

Marluce Balbino
Diretor do Iberostar Praia do Forte, Ramón Girón, com o gerente de Marketing para Caribe e República Dominicana, Yoanki Nieves, na WTM Latin America
Diretor do Iberostar Praia do Forte, Ramón Girón, com o gerente de Marketing para Caribe e República Dominicana, Yoanki Nieves, na WTM Latin America
Após o reposicionamento de marca, a Iberostar segue firme com a série de investimentos globais e destaca a importância do mercado brasileiro na América Latina. No Caribe, com as unidades da Republica Dominicana, México e Jamaica, o mercado brasileiro cresceu 8,2% no período de janeiro a fevereiro deste ano, em comparação a 2017. O maior índice foi registrado pela República Dominicana, que teve alta de 22%.

“O principal motivo de viagens do público brasileiro é a combinação de sol, praia e cultura. No México, vamos inaugurar em novembro um novo projeto que se chama Iberostar Cancún Tower, que acrescentará mais de 150 quartos à rede. E na Jamaica, implementamos o programa Fit & Fun, espaço voltado para atividades físicas, assim como ocorreu no complexo da Iberostar em Praia do Forte (BA)”, adianta o gerente de Marketing para Caribe e República Dominicana, Yoanki Nieves, ao Portal PANROTAS.

A lista de novidades nas Américas incluirá também a renovação de quartos e áreas externas do Iberostar Grand Bávaro, na República Dominicana. Hoje, o ranking de visitas internacionais na região latino-americana é liderado por Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Alemanha. Considerando apenas o mercado da América do Sul, a Argentina lidera, seguida por Chile, Brasil, Uruguai e Colômbia.

MERCADO BRASILEIRO
O complexo da Iberostar em Praia do Forte (BA) tem como novidade mais recente a inauguração de um novo restaurante de especialidades no Iberostar Bahia, com cinco opções para o jantar, além do bufê. A hamburgueria gourmet funciona das 19h30 às 21h30, no espaço La Palma.

“Para o corporativo, estamos realizando obras no centro de convenções para inaugurar um anexo modulável de quase 600 metros quadrados”, explica o diretor do Iberostar Praia do Forte, Ramón Girón. “Estamos fechando o primeiro trimestre com ocupação acima do previsto e a expectativa é crescer 6%.”

RENOVAÇÃO INTERNACIONAL

Para melhorar a estrutura em unidades ao redor do mundo, a rede espanhola investirá ao longo de 2018 mais de 229 milhões de euros em reformas. A lista de hotéis que serão renovados inclui o Iberostar Sábila (antigo Iberostar Torviscas), Fuerteventura Palace, Marbella Coral Beach e Alcudia Park, ambos na Espanha, o Iberostar Mehari Djerba, na Tunísia, e o Founty Beach, no Marrocos. Após a abertura do Paseo de Gracia, em Barcelona, há previsão de outros 14 novos hotéis, com destaque para Cuba, que ganhará oito unidades.

Confira a lista:

Baía de Kotor (Montenegro): Iberostar Perast
Herceg Novi (Montenegro): Iberostar Herceg Novi
Cancún (México): Cancún Tower
La Habana (Cuba): Iberostar Grand Hotel Packard
Holguín (Cuba): Iberostar Holguín, Iberostar Almirante, Iberostar Ordoño, Iberostar Arsenita, Iberostar Plaza Colón e Iberostar Murcielaguina
Cayo Coco (Cuba): Iberostar Colonial
Santiago de Cuba (Cuba): Iberostar Casa Granda, Iberostar Imperial e Iberostar San Félix

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS