Janize Colaço   |   02/05/2018 18:48

1 Hotel South Beach busca Turismo sustentável e viajantes engajados

Relativamente jovem, o hotel tem chamado a atenção dos viajantes de luxo com propósitos ambientais

Jhonatan Soares
Milton Sgarbi, vice-presidente de Operações, e Julio Stieffel, diretor de Lazer e Vendas Internacionais
Milton Sgarbi, vice-presidente de Operações, e Julio Stieffel, diretor de Lazer e Vendas Internacionais

É com o propósito de oferecer Turismo sustentável aliado ao luxo que o 1 Hotel South Beach, em Miami, tem despontado entre a preferência de brasileiros e latino-americanos. Inaugurado há três anos e com comercialização recente no País, o empreendimento busca trabalhar com o menor impacto ambiental possível, além de engajar os hóspedes com práticas que valorizam a sustentabilidade em viagens.

“Cerca de 48% de quem se hospeda no 1 Hotel South Beach sai de lá com o objetivo de mudar a maneira como vive, seja eliminando o plástico de sua rotina ou dedicado a reciclar mais”, revela o vice-presidente de Operações e gerente geral do 1 Hotel South Beach, Milton Sgarbi, que está de passagem pelo Brasil.

Jhonatan Soares
A passagem pelo Brasil é uma maneira de se aproximar ainda mais do mercado, afirma Sgarbi
A passagem pelo Brasil é uma maneira de se aproximar ainda mais do mercado, afirma Sgarbi
Jovem, o hotel também tem chamado a atenção dos viajantes de luxo. Segundo Sgarbi, alguns hóspedes de marcas como Four Seasons, Loews Miami Beach, entre outros, têm descoberto o empreendimento. A estada do executivo no Brasil, aliás, é uma maneira de estar mais próximo de um de seus principais mercados emissores.

De acordo com Sgarbi, o hotel tem recebido hóspedes predominantemente em busca de lazer, porém grupos também são recepcionados no empreendimento — claro, uma vez que tais hóspedes compartilhem do mesmo propósito.

TENDÊNCIAS LATINO-AMERICANA
Com um público essencialmente dividido entre millennials e baby boomers, o engajamento ambiental presente entre os hóspedes do 1 Hotel South Beach também está relacionado com um dos apontamentos apresentados pela pesquisa Dez Tendências para Viagens e Turismo na América Latina, realizada pela PANROTAS em parceria com a Edelman.

Ainda que a preocupação com o impacto ambiental não seja necessariamente um volunturismo, ter um propósito social na realização de viagens é algo ascendente, seja por parte dos viajantes como também das empresas.

"O número um que levamos no nome da nossa marca é uma referência ao nosso planeta, que é único. E unir o Turismo com um propósito de vida é um compromisso que compartilhamos com os nosso colaboradores e desejamos passar aos nossos hóspedes", finaliza.

Mais informações do empreendimento podem ser conferidas na edição especial de Luxo da revista PANROTAS. Para conferir a versão digital clique neste link.

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