Janize Colaço   |   02/05/2018 18:48

1 Hotel South Beach busca Turismo sustentável e viajantes engajados

Relativamente jovem, o hotel tem chamado a atenção dos viajantes de luxo com propósitos ambientais

Jhonatan Soares
Milton Sgarbi, vice-presidente de Operações, e Julio Stieffel, diretor de Lazer e Vendas Internacionais
Milton Sgarbi, vice-presidente de Operações, e Julio Stieffel, diretor de Lazer e Vendas Internacionais

É com o propósito de oferecer Turismo sustentável aliado ao luxo que o 1 Hotel South Beach, em Miami, tem despontado entre a preferência de brasileiros e latino-americanos. Inaugurado há três anos e com comercialização recente no País, o empreendimento busca trabalhar com o menor impacto ambiental possível, além de engajar os hóspedes com práticas que valorizam a sustentabilidade em viagens.

“Cerca de 48% de quem se hospeda no 1 Hotel South Beach sai de lá com o objetivo de mudar a maneira como vive, seja eliminando o plástico de sua rotina ou dedicado a reciclar mais”, revela o vice-presidente de Operações e gerente geral do 1 Hotel South Beach, Milton Sgarbi, que está de passagem pelo Brasil.

Jhonatan Soares
A passagem pelo Brasil é uma maneira de se aproximar ainda mais do mercado, afirma Sgarbi
A passagem pelo Brasil é uma maneira de se aproximar ainda mais do mercado, afirma Sgarbi
Jovem, o hotel também tem chamado a atenção dos viajantes de luxo. Segundo Sgarbi, alguns hóspedes de marcas como Four Seasons, Loews Miami Beach, entre outros, têm descoberto o empreendimento. A estada do executivo no Brasil, aliás, é uma maneira de estar mais próximo de um de seus principais mercados emissores.

De acordo com Sgarbi, o hotel tem recebido hóspedes predominantemente em busca de lazer, porém grupos também são recepcionados no empreendimento — claro, uma vez que tais hóspedes compartilhem do mesmo propósito.

TENDÊNCIAS LATINO-AMERICANA
Com um público essencialmente dividido entre millennials e baby boomers, o engajamento ambiental presente entre os hóspedes do 1 Hotel South Beach também está relacionado com um dos apontamentos apresentados pela pesquisa Dez Tendências para Viagens e Turismo na América Latina, realizada pela PANROTAS em parceria com a Edelman.

Ainda que a preocupação com o impacto ambiental não seja necessariamente um volunturismo, ter um propósito social na realização de viagens é algo ascendente, seja por parte dos viajantes como também das empresas.

"O número um que levamos no nome da nossa marca é uma referência ao nosso planeta, que é único. E unir o Turismo com um propósito de vida é um compromisso que compartilhamos com os nosso colaboradores e desejamos passar aos nossos hóspedes", finaliza.

Mais informações do empreendimento podem ser conferidas na edição especial de Luxo da revista PANROTAS. Para conferir a versão digital clique neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS