Four Seasons: "Estamos prontos para a guerra tarifária de SP"

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Emerson Souza
Michael Schmid, gerente geral do Four Seasons Hotel São Paulo
Michael Schmid, gerente geral do Four Seasons Hotel São Paulo
A inauguração do Four Seasons Hotel São Paulo at Nações Unidas está prevista apenas para outubro, mas suas estratégias comerciais e administrativas da propriedade já estão bem encaminhadas. Gerente geral da propriedade, Michael Schmid, afirma que há uma guerra tarifária entre os principais concorrentes de luxo da capital paulista, mas que os canadenses estão prontos para enfrentá-la. A rede está na ILTM Latin America 2018 para divulgar não só sua primeira abertura brasileira, mas outros 16 empreendimentos, como o recém-inaugurado em Desroches Island, em Seychelles.

"Estão todos baixando as tarifas, mas esse é um movimento natural, sobretudo quando a economia passa por dificuldades, pois a hotelaria de luxo paulista, e players como Palácio Tangará, Unique, Grand Hyatt e outros, dependem do corporativo", afirma Schmid. "A dinâmica do mercado está difícil. Não é mais o hotel que manda no preço, mas sim os hóspedes."

O Four Seasons, entretanto, não teme esse jogo. "Estamos entrando para ganhar. Temos um hotel novo, construído 'do zero', feito para ser o Four Seasons. Será um hotel inédito tanto para o País quanto para nossa rede. Não vai ser uma cópia de nada. Uma propriedade contemporânea e com um toque brasileiro, diferente da média da hotelaria de luxo paulistana, que é mais clássica", avalia. "Mas a cidade é o grande hub nos negócios latino-americanos, de maneira que tem mercado para todo mundo, e logo as tarifas devem voltar ao movimento normal. Por ora, estamos preparados, e contamos com nosso público fiel."

COMO SERÁ O HOTEL

Divulgação Four Seasons
Perspectiva do Four Seasons at Nações Unidas
Perspectiva do Four Seasons at Nações Unidas
O Four Seasons Hotel São Paulo at Nações Unidas terá 28 andares, dos quais 16 para o hotel, de 254 acomodações, restaurante, spa, piscina e salões personalizáveis para eventos, desde negócios a casamentos. Uma das principais apostas é o bar, todo aberto para o lobby do hotel, em que a rede tem a expectativa de um novo ponto de encontro para turistas e paulistanos.

Hoje a equipe tem oito pessoas, basicamente a formação do board principal, mas em breve trará equipe de concierge, personal shoppers, entre outras funções que apresenta no mundo inteiro, como serviço de quarto em 15 minutos, camas customizáveis e o Four Seasons App, com função de chat que permite troca de mensagem com o hotel antes, durante e depois da estada.

O hotel ainda terá 84 residências privadas, em pavimentos exclusivos, que contarão com o privilégio do serviço hoteleiro.

NÃO HÁ MAIS CANAL OFF-LINE
Para a executiva de Marketing e Vendas Globais da rede, Susan Devins, também presente na ILTM Latin America deste ano, a rede pratica tarifas iguais para todos seus canais, "pois não existe mais canal off-line. Os agentes tradicionais, on-line e os canais diretos são um só. A comunicação fez com que tudo se integrasse, está tudo transparente. Nossa tarifa é, portanto, igual para todos."

Jhonatan Soares

BLEISURE FIDELIZA
Em termos de relacionamento com os clientes, a rede acredita que sua maior meta é reforçar o senso de pertencimento. Para isso, buscamos oferecer a melhor das combinações entre lazer e trabalho em uma só viagem, o chamado bleisure. "Alcançamos isso com gastronomia, serviço e lifestyle. Isso vai totalmente ao encontro do que buscam os millennials, e é por isso que estamos trazendo esse conceito de bar a São Paulo", completa Susan. "Outro exemplo são nossos private jets, que os clientes amam. Em 2019, seu itinerário inédito Latin Escape fará uma aventura de 16 dias em busca das belezas naturais e da cultura das Américas Central e do Sul, incluindo passagem nas Cataratas do Iguaçu."

A PANROTAS é media partner da ILTM Latin America.
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