Maria Eduarda   |   29/08/2018 17:18

Fontainebleau (Miami) mira mercado brasileiro e capacita agentes

Inaugurado em 1954, o tradicional hotel de Miami conta com 1504 quartos

O tradicional Fontainebleau Miami Beach quer atrair mais brasileiros. Em São Paulo esta semana, a diretora de Vendas de Lazer do hotel, Jenny Cerna, fará visitas a 25 agências de viagens. O objetivo? Capacitar mais de 100 profissionais do Turismo e apresentar todos os diferenciais do hotel, uma das principais referências de Miami.

Emerson Souza
A diretora de Vendas de Lazer do Fontainebleau, Jenny Cerna
A diretora de Vendas de Lazer do Fontainebleau, Jenny Cerna
Com cerca de 5% dos hóspedes de lazer do Fontainebleau, o Brasil é o principal mercado da América Latina para o estabelecimento. O número é representativo, considerando que 75% dos visitantes são domésticos. "O mercado doméstico é muito forte. Já somos muito consolidados nos Estados Unidos e o hotel sempre recebe cobertura da imprensa local porque promove diversas atividades", explica Jenny.

HISTÓRIA
Inaugurado em 1954, o Fontainebleau é parte da história de Miami. Além de ter servido como cenário de clássicos do cinema, como Scarface (1983), O Guarda-Costas (1992) e 007 contra Goldfinger (1964), o hotel tem a tradição de sediar grandes shows. Entre os artistas que já se apresentaram por lá estão Elvis Presley, Frank Sinatra, Justin Bieber, Lady Gaga e Backstreet Boys.

Outro ponto icônico no complexo é a Liv, discoteca que atualmente recebe alguns dos principais DJs da contemporaneidade. Aberto ao público, o espaço tem diversas celebridades entre seus frequentadores.

DIFERENCIAIS
Os hóspedes têm ainda à disposição 11 piscinas, com cabanas exclusivas, e nove restaurantes de chefs renomados. No total, o Fontainebleau conta com 1.504 quartos e cerca de três mil funcionários. O Lapis Spa, com mais de 3,7 mil metros quadrados e 30 salas de tratamento privadas, é outro destaque e atrai hóspedes e locais, com uma variedade de tratamentos e um pacote diário.

Divulgação / Fontainebleau Miami Beach
Estabelecimento conta com 1504 quartos e cerca de 3 mil funcionários
Estabelecimento conta com 1504 quartos e cerca de 3 mil funcionários
Para além da estrutura e da história, o hotel tem investido em atividades o ano inteiro para atrair seus visitantes. De aulas de gastronomia a degustação de vinho e exibição de filmes na piscina, o Fontainebleau promove experiências para diversos perfis e idades. "Não existe outro hotel em Miami que tenha tantas atividades", afirma Jenny. "Esse é um diferencial forte do hotel que eu tenho apresentado para os agentes de viagens brasileiros."

Promoções e alguns mimos para os clientes são outras estratégias do hotel para atrair novos visitantes e fidelizar o público. Um exemplo é o Little Bleau Book, que traz uma série de cupons de desconto e brindes para serem utilizados dentro do próprio estabelecimento. Válida durante o verão, a publicação pode render uma boa economia aos hóspedes.

"O cliente que vai ao Fontainebleau já escolheu o hotel como destino e sabe que vai consumir no hotel", justifica Jenny. Há também uma versão voltada especificamente para as crianças.

Algumas temporadas têm ainda melhores preços e condições de pagamento. De janeiro a abril de 2019, por exemplo, hóspedes ganham créditos para usar no hotel e no spa. O valor varia conforme o número de diárias.

Para mais informações sobre o hotel, acesse portuguese.fontainebleau.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Eduarda

Maria Eduarda tem 130 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS