Felipe Lima   |   29/08/2018 10:23

O que motiva as estadas de curta duração em residências

A maior parcela dos usuários optaram pelo meio de hospedagem por conta dos menores custos.

CyprusVillas/Pixabay
6% dos entrevistados afirmaram não voltar a usar serviço de aluguel de curto prazo
6% dos entrevistados afirmaram não voltar a usar serviço de aluguel de curto prazo
Uma pesquisa realizada pelo The Go Group LLC, um significativo número de viajantes tem optado por realizar reservas em acomodações em meios de hospedagens de aluguel de curto prazo com serviços como Homeaway, VRBO e Airbnb.

Segundo o estudo, realizado com 343 viajantes, 31% usou este tipo de serviço pelo menos uma vez e, desses, 34% basearam sua decisão com base nos preços mais baixos em comparação aos quartos de hotéis, enquanto 16% o fizeram por acreditarem que as acomodações eram mais espaçosas e 15% por acharem ser mais confortável que alternativas tradicionais. Apenas 3% optaram pela hospedagem de curto prazo porque não havia quartos de hotéis disponíveis.

"Nos últimos dois anos, 5,5% de todos os participantes da pesquisa disseram que ficaram alugados por um período curto cinco vezes ou mais, então a indústria hoteleira não deve se preocupar muito com esses resultados, embora, é claro, eles queiram atender o máximo de clientes possível", destaca o presidente do The Go Group, John McCarthy.

Dos entrevistados que usaram uma locação de curto prazo, 69% disseram que provavelmente voltariam a fazê-lo, ao mesmo tempo que 6% disseram que não tentariam novamente.

Alguns participantes da pesquisa reservaram um tempo para acrescentar comentários sobre sua experiência e, de acordo com McCarthy, os resultados apontaram para a importância da conveniência, tanto no processo de reserva quanto no local dos aluguéis.

"Para alguns viajantes, no entanto, os aspectos práticos podem ser secundários", disse ele. "Um comentário que me fez sorrir foi de um viajante que escolhe aluguéis de curto prazo porque 'obriga a ser mais aventureiro.' E afinal de contas, é isso que é a melhor viagem", finaliza o executivo.

Tópicos relacionados