Janize Colaço   |   24/09/2018 11:00

Grupo americano passa a ser dono de 100% da BHG

A transação engloba 100% da participação e foi baseada em um enterprise value da BHG de aproximadamente R$ 900 milhões.


Divulgação
O novo logo do Golden Tulip, bandeira da BHG no Brasil, cuja intenção é se tornar a maior do mundo
O novo logo do Golden Tulip, bandeira da BHG no Brasil, cuja intenção é se tornar a maior do mundo
A GP Investments acaba de anunciar que efetuou a venda de suas participações na Brazil Hospitality Group (BHG) para o grupo norte-americano GTIS. A transação engloba 100% da participação e foi baseada em um enterprise value da BHG de aproximadamente R$ 900 milhões. O conglomerado dos Estados Unidos já era dono de 70% dessa fatia.

No Brasil, a BHG usa a marca Golden Tulip (licenciada da Jin Jiang International Holdings), cujo objetivo é se tornar a principal marca de hotéis do mundo.

De acordo com a nota emitida pela GP Investments, o grupo irá receber cerca de R$ 150 milhões por sua participação de 27,4% na companhia. O fechamento da transação irá ocorrer em até 60 dias.

Vale destacar que a BHG está entre as principais proprietárias de ativos hoteleiros do Brasil, com unidades em localizações privilegiadas e estratégicas nos segmentos econômico, midscale, upscale e luxo. Atualmente, o grupo passa por um amplo programa de revitalização e modernização do seu portfólio de hotéis.

No último ano, a francesa Accor Hotels assumiu 21 hotéis da BHG no Brasil.

Para mais informações, acesse www.bhghoteis.com.br

Tópicos relacionados