Janize Colaço   |   24/09/2018 11:00

Grupo americano passa a ser dono de 100% da BHG

A transação engloba 100% da participação e foi baseada em um enterprise value da BHG de aproximadamente R$ 900 milhões.


Divulgação
O novo logo do Golden Tulip, bandeira da BHG no Brasil, cuja intenção é se tornar a maior do mundo
O novo logo do Golden Tulip, bandeira da BHG no Brasil, cuja intenção é se tornar a maior do mundo
A GP Investments acaba de anunciar que efetuou a venda de suas participações na Brazil Hospitality Group (BHG) para o grupo norte-americano GTIS. A transação engloba 100% da participação e foi baseada em um enterprise value da BHG de aproximadamente R$ 900 milhões. O conglomerado dos Estados Unidos já era dono de 70% dessa fatia.

No Brasil, a BHG usa a marca Golden Tulip (licenciada da Jin Jiang International Holdings), cujo objetivo é se tornar a principal marca de hotéis do mundo.

De acordo com a nota emitida pela GP Investments, o grupo irá receber cerca de R$ 150 milhões por sua participação de 27,4% na companhia. O fechamento da transação irá ocorrer em até 60 dias.

Vale destacar que a BHG está entre as principais proprietárias de ativos hoteleiros do Brasil, com unidades em localizações privilegiadas e estratégicas nos segmentos econômico, midscale, upscale e luxo. Atualmente, o grupo passa por um amplo programa de revitalização e modernização do seu portfólio de hotéis.

No último ano, a francesa Accor Hotels assumiu 21 hotéis da BHG no Brasil.

Para mais informações, acesse www.bhghoteis.com.br

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS