Movida

Henrique Santiago   |   27/11/2018 16:20

Hotéis Othon entra com pedido de recuperação judicial

A empresa assinala que a crise econômica do Brasil dificultou a manutenção dos negócios, justificando o pedido

Reprodução / Rio Othon Palace
Rio Othon Palace, um dos hotéis em operação
Rio Othon Palace, um dos hotéis em operação
A Hotéis Othon entrou nesta terça-feira (27) com um pedido de recuperação judicial. O acionamento vem semanas após o fechamento de duas propriedades localizadas em Belo Horizonte e Salvador depois de 40 anos de atividades.

Em nota enviada ao Portal PANROTAS, a rede lamenta o ocorrido. “A decisão foi comunicada com pesar pela empresa e justificada pela grave crise que o setor de Turismo vem enfrentando no País desde 2015, com importante impacto na rede hoteleira”, informou.

“Com esta medida, a companhia pretende equacionar seus compromissos com os credores e se recuperar para voltar a crescer. A empresa reafirma, no entanto, o seu compromisso com a continuidade das operações hoteleiras no Rio de Janeiro e em outras oito cidades: São Paulo, Araraquara, São Carlos,
Matão, Fortaleza, Natal, Recife e Macaé”, complementou.

Ainda, a companhia hoteleira aponta que o “cenário econômico de profunda retração” motivou o encerramento dos hotéis nas capitais mineira e baiana.

Em outubro, o diretor de Vendas e Marketing da Hotéis Othon, Bruno Heleno, se desligou da empresa onde atuava há 16 anos. À reportagem, ele informou que continuará na indústria de hospitalidade. O diretor de Hotelaria, Paulo Michel, também deixou seu cargo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias