Accor reforça estratégia e visa à duplicação de EBITDA | Mercado | PANROTAS
MERCADO

Accor reforça estratégia e visa à duplicação de EBITDA

Divulgação/Accor Hotels
"A AccorHotels está mais ágil, mais rentável e mais global", afirma o CEO, Sébastien Bazin
A Accor Hotels reafirmou os principais componentes da sua estratégia e apresentou suas metas intermediárias para a criação de valor. A ideia é fortalecer ainda mais seus principais pilares, "como posição de liderança nos mercados da Europa, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e América Latina, além da sua crescente parcela de hotéis de luxo e alto padrão e ferramentas de distribuição com ênfase na personalização, uso e fidelização".

“As nossas metas são ambiciosas, embora concretizáveis. A Accor Hotels está mais ágil, mais rentável e mais global, com um portfólio de marcas bem equilibrado. Estes ativos são únicos no setor. Combinado com uma gestão rigorosa, isto nos possibilitará a criar valor sustentável para os nossos acionistas, clientes e colaboradores”, afirma o CEO e presidente do Conselho da Accor Hotels, Sébastien Bazin.

A rede objetiva ainda a duplicação do seu EBITDA entre 2017 e 2022, alcançando a marca de 1,2 bilhão de euros, impulsionado pela integração das aquisições recentes, pelo crescimento da receita e pela melhor operacional.

A ideia é contar com oferta de licitação pública para 47% do Capital Social da empresa polonesa Orbis, a fim de replicar a estratégia ativa de gestão de ativos implementados há anos. Além disso, a rede quer alinhar as funções de suporte do grupo com o seu novo modelo econômico para melhor atender aos parceiros e clientes, enquanto otimiza os custos centrais.

A otimização do desempenho operacional, combinada com um CAPEX estável, levará a um aumento acentuado nos fluxos de caixa recorrentes, e, desse modo, no dividendo do grupo por ação.
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2019
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA