Marcel Buono   |   29/01/2019 12:49

Cana Brava cresce 11% em faturamento em 2018; veja números

Taxa de ocupação superou os 81%, enquanto faturamento e diária média subiram mais de 10% na comparação entre 2018 e 2017

O Cana Brava All Inclusive Resort, em Ilhéus (BA), divulgou hoje alguns números do seu balanço financeiro e operacional em 2018, e os resultados foram positivos, apesar do ano turbulento. O faturamento do empreendimento foi 11% superior ao registrado em 2017, enquanto a diária média subiu 14%. Já a taxa de ocupação superou os 81%.

Divulgação / Cana Brava All Inclusive Resort
Cana Brava fica no município de Ilhéus, no litoral Sul da Bahia
Cana Brava fica no município de Ilhéus, no litoral Sul da Bahia
“O ano foi desafiador, mas conseguimos reverter as adversidades externas e alcançamos nossa meta. Muitos acontecimentos não colaboraram com o trabalho de vendas e com a indústria do Turismo como um todo, mas ter um plano comercial forte e estratégico, fez com que esses fatores fossem minimizados”, declarou a gerente comercial do Cana Brava, Maitê Teixeira.

A executiva aproveitou para reforçar a importância do estilo de gestão da empresa, com participação dos empreendedores no dia a dia das operações. Durante o último ano, os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e o Distrito Federal foram os principais mercados emissores do Cana Brava.

“O Cana Brava mantém sua estrutura física sempre renovada e apresenta novidades em serviços o tempo todo. Sem dúvida, esta gestão operacional que tem participação direta de um corpo profissional e dos empreendedores, contribui para o processo comercial em termos de fidelização e de atração de novos hóspedes. Acreditamos que o Turismo se faz com distribuição. É uma cadeia que precisa ser respeitada e funcionar em conjunto”, explicou Maitê.

O QUE VEM PELA FRENTE?
Se 2018 foi considerado um ano em que o Cana Brava se consolidou como um dos melhores resorts brasileiros, 2019 começou movimentando as estruturas da propriedade, graças à conclusão do projeto de ampliação e climatização do restaurante principal. O empreendimento também segue investindo na área de qualidade, que atingiu 90% de satisfação no último ano.

“Nossos clientes nos reconhecem pela qualidade em nossa estrutura, serviço e atendimento. Por isso, não podemos parar, nos mantendo em constante inovação. Queremos trazer novidades e criar um diferencial que agrade e fidelize nossos hóspedes”, comentou o diretor comercial do resort, Rafael Espírito Santo.

Com a ideia de renovação constante, está confirmada a ampliação da área de hospedagem, o que acrescentará 56 novas unidades ao complexo localizado em Ilhéus, no litoral Sul da Bahia. A entrega das construções está programada ainda para o primeiro semestre do ano.

Tópicos relacionados