Marcos Martins   |   31/01/2019 15:31

Como a Accor Hotels trabalha com 33 marcas sem perder o foco

Rede aposta na divisão de equipes regionais e também por países para manter uma sintonia sem perder o controle de nenhuma das marcas


Marcos Martins
Diretor global de Marca da Accor, Steven Taylor, que estará no Fórum PANROTAS 2019
Diretor global de Marca da Accor, Steven Taylor, que estará no Fórum PANROTAS 2019
PARIS – A Accor Hotels possui atualmente 33 marcas, divididas em segmentos desde o econômico ao luxo, incluindo selos como o Ibis, que acaba de ganhar novo conceito global, Novotel e Fairmont. No entanto, como a empresa faz para não confundir as identidades de cada negócio e o próprio cliente?

De acordo com o chief brand officer da Accor Hotels, Steven Taylor, é simples: há uma divisão de trabalho baseada na colaboração de tarefas e divisão de cargos, que funciona de maneira alinhada com objetivos direcionados.

“Nós temos uma organização global de marcas, sediada na capital francesa, para desenvolver as estratégias. E contamos com um número de times regionais e uma divisão por países que trabalha conosco no posicionamento das marcas”, explica o diretor global de Marca da Accor.

“O portfólio da rede é grande e nossa estratégia tem foco em aumentar os diferentes tipos de clientes, sem focar exatamente em uma faixa etária específica. Outro ponto importante que desejamos fortalecer é a fidelização e tentamos cruzar as marcas para não precisarmos gastar centenas de milhões em publicidade. Algumas pessoas têm os seus selos favoritos e se hospedam sempre neles, mas a decisão de hospedagem, de maneira geral, depende da região e do tipo de viagem de cada cliente”, ressalta.

EM ALTA
O mercado brasileiro continua com forte presença na Accor Hotels e a tendência é que os investimentos da rede continuem. “No Brasil, a marca Ibis, por exemplo, tem um crescimento contínuo incrível. A demanda voltou em São Paulo e está subindo em ritmo mais lento no Rio de Janeiro, mas esperamos que continue crescendo. Estamos muito otimistas e vamos continuar investindo no Brasil, que é o mercado líder na América do Sul e muito forte”, finaliza.

O executivo participará do Fórum PANROTAS 2019 e dará mais detalhes da estratégia de marcas da Accor Hotels. O evento está agendado para os dias 19 e 20 de março, na Fecomeercio-SP. “Vou falar de como é o grupo Accor e sobre o fortalecimento das marcas, mas não posso adiantar mais detalhes. É surpresa para os participantes”, encerra Taylor.

Clique aqui para fazer a sua inscrição e ver mais detalhes da programação do Fórum PANROTAS.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Accor Hotels com proteção GTA

Tópicos relacionados