Patrocinado porEste conteúdo é criado em colaboração com um dos
nossos patrocinadores.
Malai Manso
MERCADO

Chapada dos Guimarães tem resort "all nature inclusive"


Malai Manso Resort Iate Golf Convention & Spa
Malai Manso Resort Iate Golf Convention & Spa

Mais do que um sistema completo de refeições e bebidas, o Malai Manso Resort Iate Convention & Spa, na região da Chapada dos Guimarães em Mato Grosso, é a primeira propriedade do Brasil com conceito “all nature inclusive”. Na prática, significa, que ele aprimora o conceito all inclusive ao associar seus recursos e belezas naturais às experiências proporcionadas aos hóspedes sem custo extra ao valor da diária.

Assim, o hóspede pode aproveitar ao máximo a propriedade localizada à beira do Lago do Manso em uma área de 117 hectares, recortada pelos Morros do Chapéu e do Navio: o local reúne o que há de mais charmoso no que diz respeito a lazer, hospedagem e gastronomia.

Estar totalmente inserido na natureza com serviços de excelência, atividades para todos os perfis de viajantes e sete refeições diárias com bebidas e o melhor da gastronomia regional e internacional é ser all nature inclusive. “Esse conceito veio para ficar e, com certeza, agradará o nosso hóspede, seja ele individual, uma família ou viajante corporativo”, afirma Ricardo Gouveia, diretor comercial do resort.

INFRAESTRUTURA DE PONTA
Quando se fala em ecoturismo ou turismo de experiência, muitas pessoas sentem algum receio de que possa ser uma má ideia, muito por desconfiar que certos destinos não oferecem o mínimo de estrutura ou segurança em sua viagem, afastando, assim, qualquer vontade em se aventurar. E é justamente na contramão desse sentimento que o Malai Manso Resort entra no mercado oferecendo exatamente o que todo hóspede procura: conhecer um destino voltado ao ecoturismo ou turismo de experiência, se hospedando num resort de ponta, com infraestrutura completa, com todo conforto e segurança dos melhores resorts do mundo.

RESORT ALL NATURE INCLUSIVE
O Lago do Manso se tornou um dos principais pontos turísticos do Mato Grosso e do Brasil. É um verdadeiro mar de água doce com um estirão de 57 km de navegação, sendo maior que a Baía da Guanabara e dez vezes maior que o Lago Paranoá, em Brasília. O Lago do Manso fica dentro da mística e encantadora Chapada dos Guimarães, com suas montanhas cheias de mistérios, um lugar rodeado pela beleza exótica da região. A Chapada é uma área de preservação ambiental que permite a contemplação de espécies de flora e fauna do Cerrado. O sentido se completa com a Vila de Bom Jardim, na região de Nobres, com as belezas dos aquários encantados, flutuações, cachoeiras, grutas e a surpreendente Lagoa das Araras, onde diariamente é possível registrar belíssimos voos das araras em busca de abrigo.


Lago do Manso
Lago do Manso

Localizado a pouco mais de uma hora de Cuiabá e projetado para ressaltar as belezas do Cerrado mato-grossense, o resort oferece aos hóspedes diversas opções de entretenimento. As piscinas somam mais de três mil metros quadrados de lâmina d’água, o complexo esportivo tem quadras de tênis e poliesportivas e campo de futebol, além de píer à beira do lago, ideal para a prática de esportes náuticos. As trilhas (contemplação da natureza, infantil e militar), tirolesa, arvorismo com seis níveis de dificuldade, playground, arco e flecha e paredão de escalada completam a infinidade de atrações, sempre coordenadas pela animada equipe de monitores.

GASTRONOMIA
A gastronomia merece capítulo à parte. Com sete refeições ao longo do dia incluídas no preço da diária (café da manhã, almoço, petiscos e snacks, chá da tarde, happy hour, jantar e ceia com sopas, com bebidas alcoólicas e não alcoólicas), os restaurantes do resort oferecem pratos típicos da culinária mato-grossense e várias especialidades da cozinha nacional e internacional. Destaque também para o espaço Vila Malai, que reúne pizzaria, choperia, hamburgueria e uma irresistível sorveteria cheia de sabores do Cerrado, além daqueles mais tradicionais.

APARTAMENTOS
Com vista privilegiada do Lago do Manso e da Chapada dos Guimarães, as 262 UHs estão distribuídas entre apartamentos de 46m² a 95 m², localizados no corpo principal do resort, a bangalôs e casas boutiques que chegam a 146 m². Todas as habitações estão equipadas com TV a cabo, por onde o hóspede pode acompanhar a programação de lazer do empreendimento, ar condicionado, frigobar, cofre, secador de cabelo e amenities da marca L’Occitane. As acomodações, conforme a categoria, ainda contam com copa equipada com louças e utensílios de cozinha e varanda com churrasqueira e hidromassagem.

EVENTOS
Com 5 salas moduláveis com capacidade para acomodar até 480 pessoas (em auditório), o Centro de Convenções do Malai Manso é o local ideal para receber os mais variados formatos de eventos. Um amplo foyer ainda acomoda até 432 pessoas. Ainda no corpo do hotel, dois apartamentos podem ser adaptados para se tornarem salas de exclusivos eventos e receberem até 122 pessoas.

SPA
O Spa Malai by L’Occitane, que segue os padrões internacionais da marca francesa de cosméticos, L’Occitane en Provence, é inspirado na paisagem, nos ingredientes e no conceito “'art-de-vivre” do Mediterrâneo. São 26 tipos de tratamentos, disponíveis aos hóspedes em três salas de atendimento (sendo uma para casais, com banheira privativa), ofurôs com hidromassagem e cromoterapia, sauna e ducha vichy (uma terapia sensorial que nasceu na cidade de Vichy, na França), responsável por reequilibrar a energia do corpo.


Malai Manso Resort Iate Convention & Spa
Rod. MT 351, km 67, Lago do Manso, Chapada dos Guimarães, malaimansoresort.com.br
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA