Marcos Martins   |   25/02/2019 17:33

Hotéis do litoral de SP esperam 92% de ocupação no carnaval

Estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis  do Estado de São Paulo (ABIH-SP) é positiva também para outras cidades do interior paulista


Divulgação
Hotelaria paulista sentirá impacto positivo com o feriado prolongado
Hotelaria paulista sentirá impacto positivo com o feriado prolongado
Os hotéis do litoral de São Paulo devem alcançar taxa de ocupação de 92%, de norte a sul durante o feriado prolongado de carnaval, segundo estimativa da ABIH-SP. No interior, a expectativa é de que ocupação fique acima da média do ano passado com 75%, incluindo destinos como Campos do Jordão, Atibaia e São Pedro, normalmente opções para quem deseja descansar longe da folia.

“O carnaval para o Turismo e, especificamente para a hotelaria de lazer, é o segundo melhor evento depois do Réveillon”, afirma o presidente da entidade, Bruno Omori. Segundo o executivo, a capital paulista tem um produto de carnaval consolidado, que é o desfile das escolas no sambódromo, com pacotes que incluem transporte, hospedagens e ingressos vendidos por operadoras e agências do Brasil e Exterior.

Outro destaque é o carnaval de rua que, segundo Omori, atrai demanda espontânea e gera crescimento de 3% a 5% de ocupação por ano. “Há 20 anos o carnaval da capital tinha taxas de ocupação inferiores a 10% e, neste carnaval, nossa expectativa é alcançar 50%.”

De acordo com a ABIH-SP, esse percentual representa mais de 22 mil unidades hoteleiras (UHs) ocupadas, além de um público adicional com cerca de quatro milhões de paulistanos.

Tópicos relacionados