Movida

Marcos Martins   |   21/03/2019 13:58

Conheça 8 tendências de hospedagem alternativa da Booking

Booking montou uma lista com as principais tendências, que incluem desde os campings luxuosos até as cápsulas mais modernas


Divulgação
Memories Aicha é opção luxuosa de camping
Memories Aicha é opção luxuosa de camping
Quais serão os tipos de hospedagem alternativa que os viajantes querem experimentar em 2019? A Booking.com montou uma lista que reúne várias modalidades, de campings luxuosos às cápsulas modernas. As informações tiveram como base pesquisas recentes da empresa, que exploram as tendências.

Confira:

CAMPING DE LUXO
Para alguns, o camping ainda traz lembranças de infância e apresenta uma oportunidade de explorar ao ar livre. Para outros, significa o terror de ter que usar um banheiro externo e uma noite difícil de sono. Com o objetivo de tornar o camping uma experiência mais agradável para todos, houve um aumento significativo nos últimos anos na busca pelo camping de luxo ou glamping.

CASAS DE TEMPORADA
Viajar geralmente significa sair da zona de conforto e conhecer lugares novos, mas apesar disso, algumas pessoas ainda precisam das comodidades de casa. Para muitos viajantes, uma casa de temporada oferece o melhor dos dois mundos, além da oportunidade de realmente conhecer o destino escolhido. Quase um terço (30%) dos viajantes vai procurar uma casa de temporada ou villa para sua viagem de 2019.

Divulgação
Tiny House Siesta é opção de mini casa
Tiny House Siesta é opção de mini casa
MINI CASAS
O movimento das mini casas vê as pessoas adotando uma experiência menor e mais simples. Uma propriedade com menos de 46 metros quadrados, tecnicamente, constitui uma mini casa. Os viajantes podem, desta forma, experimentar uma acomodação moderna e ecológica de maneira simples, descomplicada e acolhedora.

HOTEL CÁPSULA
De uma hospedagem curta a outra, os hotéis cápsula oferecem opções de acomodação para viajantes que focam no orçamento. Esses "quartos" extremamente pequenos geralmente são encontrados em acomodações mais casuais e são sobrepostos, lado a lado, com acessos por escadas.

CHALÉS ALPINOS
As casas de madeira com beirais suspensos geralmente estão localizadas em resorts de esqui. As cabanas e chalés alpinos são a acomodação desejada por quase um quinto (16%) dos viajantes mundiais e estão entre as categorias de acomodação que mais crescem na Booking.com.

APARTAMENTOS
Segundo a Booking.com, 30% dos viajantes planejam se hospedar em um apartamento em 2019. Como uma das categorias de acomodação mais reservadas por viajantes mundiais na Booking.com, essas unidades independentes geralmente oferecem o equilíbrio entre a novidade e a comodidade de casa.

Divulgação
Riad Al Makan, no Marrocos
Riad Al Makan, no Marrocos
RIAD
Derivando do termo árabe para jardim, um riad é uma categoria tradicional de casa ou palácio marroquino construído em torno de um pátio interno. Essas hospedagens em palácios oferecem a arquitetura e os designs florais.

BARCOS
Uma hospedagem na costa pode não ser uma tendência de viagens nova, mas opções de acomodação que ficam atracadas permanentemente oferecem aos visitantes um lugar para ficar no destino escolhido.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias