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Da Redação   |   22/05/2019 15:30

Avaliações de hóspedes superam a marca na seleção de hotéis

Em outros tempos, a força de um nome poderia garantir uma reserva, porém, agora a história é diferente e grandes redes precisam provar qualidade a cada dia

Com o avanço das plataformas digitais e da difusão de informações sobre tudo o que envolve a vida das pessoas, alguns parâmetros do passado já não são mais os mesmos hoje em dia. Um exemplo disso pode ser visto no modo como turistas estão escolhendo onde se hospedar. Em outros tempos, a força de uma marca poderia garantir uma reserva, porém, agora a história é diferente e grandes redes precisam provar a cada dia a qualidade de seus serviços.

Chefe de Pesquisa da Lodging Partner Services, empresa que faz parte do Grupo Expedia, Abhijit Pal escreveu sobre como as avaliações publicadas na internet estão ganhando cada vez mais peso na hora de decidir onde passar uma ou mais noites. Leia o artigo completo abaixo:

A grande decisão: avaliações de hóspedes superam a marca na seleção de hotéis
Por Abhijit Pal


Não é surpresa que compreender como viajantes tomam decisões sobre onde ficar é muito importante para hoteleiros e gerentes de empreendimentos, mas os fatores que influenciam tais decisões de compra, por outro lado, são muito surpreendentes. De acordo com um novo estudo do Expedia Group e da Unabashed Research, o preço e as avaliações dos hóspedes têm mais peso do que o valor da marca como atributos-chave para a seleção de um hotel.

A importância do preço não é nada revolucionária. Os consumidores priorizam o valor acima de tudo ao alocar seus orçamentos de viagens. Um consumidor que procura uma acomodação econômica busca o melhor valor dentro de suas restrições, enquanto alguém com mais renda disponível pode preferir uma opção de luxo e estar disposto a pagar mais por noite. Porém, não mais do que o necessário.

Divulgação Atlantica Hotels
No entanto, o papel das avaliações dos hóspedes como um fator na seleção de hotéis chamou nossa atenção. O estudo revelou que há 72% de chance de um viajante pagar mais por um hotel com avaliações de hóspedes mais positivas, em comparação a apenas selecionar um hotel pela marca. Isso mostra que as classificações dos hóspedes nivelaram o campo de atuação para hotéis independentes, já que mais clientes em potencial procuram endossos de terceiros para os empreendimentos hoteleiros que estão considerando. Também revela que estes mesmos hotéis independentes podem competir em escala global com grandes marcas, desde que se concentrem na experiência dos hóspedes.

A marca do hotel teve uma ligeira vantagem sobre outros atributos, incluindo remodelação de textos explicativos, foto do quarto e classificações de hotéis por estrelas. As marcas premium mostraram mais influência na seleção, com os compradores optando por algumas delas com ADR (Average Daily Rate – Diária Média) mais altas, mas não na mesma proporção que as excelentes classificações de clientes.

METODOLOGIA
O estudo levou em consideração 903 participantes e utilizou o medidor de sensibilidade de preço Van Westendorp para publicar 12,6 mil resultados de pesquisa gerados aleatoriamente com fotos representativas dos quartos das propriedades e as marcas de hoteis mais populares do Expedia Group em cada categoria de classificação por estrelas.

Para determinar a relação entre atributos individuais e sua probabilidade de influenciar a seleção, um modelo de inferência bayesiana hierárquico foi construído utilizando uma simulação do método de Monte Carlo baseado em cadeias de Markov. A pesquisa com os resultados completos do estudo pode ser baixada, em português, clicando aqui.

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