MERCADO

Berlim tem coleção de hotéis gay-friendly; conheça


Marcos Martins
Philip Ibrahim, do Mercure Berlin City
Philip Ibrahim, do Mercure Berlin City
NOVA YORK - O Visit Berlin e hotéis do destino alemão se uniram para criar a Pink Pillow, uma coleção dedicada aos viajantes da comunidade LGBTI+, com mais de 60 opções de hospedagem. Já tradicional no mercado, o portfólio oferece uma atmosfera diferente e acolhedora aos gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e intersexuais.

“É uma coleção única e muito diversa, sendo que a comunidade local também participa do projeto. Pensamos que não deveríamos ser apenas friendly, mas também oferecer algum retorno à cidade”, explica o gerente geral do Mercure Berlin City, Philip Ibrahim, que faz parte da Pink Pillow.

Os hotéis da coleção assinaram um acordo para garantir que todos os hóspedes sejam tratados com a mesma cortesia, dignidade e respeito, independente de orientação sexual, identidade de gênero, raça e nacionalidade. Além disso, os hotéis devem contribuir com projetos e associações locais, criar um ambiente de trabalho com respeito e tolerância, oferecendo também pacotes temáticos.

“Berlim é muito liberal e o nosso time é bem orientado para não excluir ninguém. As pequenas coisas fazem parte da nossa rotina e devemos tomar cuidado para não sermos rudes com os hóspedes. Trata-se de um trabalho diário.”

Mais informações em: pinkpillow-berlin.com.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Proud Experiences
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA