Marcel Buono   |   14/06/2019 08:30   |   Atualizada em 15/06/2019 03:29

I Am Design cresce em Campinas (SP) com foco no corporativo

Após registrar 18% de ocupação em março de 2018, hotel viu tal taxa subir para 58% em maio deste ano e, ao longo das primeiras semanas de junho, chegar a 70%

Inaugurado em outubro de 2017 com foco no mercado corporativo moderno, o I Am Design Hotel + Residence (“Eu Sou”, em português) tem se destacado no cenário hoteleiro de Campinas, no interior de São Paulo. Após registrar 18% de ocupação em março de 2018, o empreendimento viu tal taxa subir para 58% em maio deste ano e, ao longo das primeiras semanas de junho, chegar a 70%.

“Nosso principal hóspede é aquele que está viajando a negócios ou fixando residência em Campinas, mas aos finais de semana e durante grandes eventos sediados pela cidade também recebemos números expressivos de viajantes a lazer”, disse a gerente de Vendas do I Am Design, Ana Paula Carnieli, que assumiu sua missão em fevereiro de 2018 após 13 anos de experiência em outro hotel campineiro: o Royal Palm.

Emerson Souza
Entrada do I Am Design Hotel + Residence, em Campinas (SP)
Entrada do I Am Design Hotel + Residence, em Campinas (SP)
“Pelo conceito que desenvolvemos no I Am, hospedamos tanto quem vai passar apenas uma noite como muitos que terão uma longa estadia na região. Já tivemos clientes que moraram aqui por quatro meses, por exemplo. Nosso objetivo é fazer com que o hóspede se sinta em casa e estamos tendo um retorno muito positivo de quem escolhe o hotel”, completou Ana Paula, que destacou a primeira colocação da propriedade entre as demais de Campinas, de acordo com avaliações do TripAdvisor.

Segundo a gerente de Vendas, até o momento, a maioria dos hóspedes nacionais chegaram de São Paulo e Curitiba, enquanto Estados Unidos e países asiáticos têm se destacado entre aqueles que mais enviam viajantes a negócios à Campinas, que fica apenas a 100 quilômetros da capital paulista. Localizado no Cambuí, bairro nobre da cidade, o hotel está a cerca de 15 quilômetros do Aeroporto Internacional de Viracopos.

“Todo o conforto e praticidade que oferecemos a quem se hospeda aqui também está aliado à localização do hotel, que fica em uma das melhores áreas da cidade e conta com todos os serviços que alguém possa precisar na sua proximidade. Além disso, o bairro possui algumas das melhores opções de bares e restaurantes para quem quer curtir a cidade”, destacou Ana Paula.

Emerson Souza
Marcelo Massari, executivo de Vendas da Hotelaria Brasil, e Ana Paula Carnieli, gerente de Vendas do I Am Design Hotel + Residence
Marcelo Massari, executivo de Vendas da Hotelaria Brasil, e Ana Paula Carnieli, gerente de Vendas do I Am Design Hotel + Residence
Ao todo, o I Am Design Hotel + Residence disponibiliza 82 apartamentos de 37 a 40 metros quadrados aos seus clientes, todos com cozinha completa, sala de estar, ar-condicionado e TVs de Led. As categorias são divididas em Executivo, Superior e Luxo, com varandas podendo chegar a 18 metros quadrados de área. No rooftop, além de academia e bar, o empreendimento conta com uma piscina de borda infinita com uma bela vista da cidade.

A propriedade, que é pet-friendly, ainda oferece duas salas de reuniões, um auditório para 60 pessoas, o restaurante Rias acoplado ao seu térreo e um espaço de eventos que pode incluir até casamentos para cerca de 90 convidados.

Atualmente, o I Am é operado pela Hotelaria Brasil e registra uma diária média de R$ 309, porém, de acordo com sua gerente de Vendas, a ideia é elevar este valor para um mais adequado à qualidade do produto em relação ao mercado. Em média, o segmento midscale de Campinas cobra R$ 250 por diária.

Tópicos relacionados