Filip Calixto   |   17/09/2019 12:25

Eleição da ABIH segue com duas chapas e agendada para outubro

As chapas confirmadas na disputa pela liderança da ABIH Nacional são lideradas por Vanessa Morales, da ABIH Goiás, e por Manoel Linhares, atual presidente.

Filip Calixto
Vanessa Morales, presidente da ABIH Goiás
Vanessa Morales, presidente da ABIH Goiás
O dia 1º de outubro segue sendo a data para decidir os rumos da ABIH Nacional nos próximos anos. Isso porque, depois de alguns rumores que davam conta da impugnação de uma das chapas, Vanessa Morales, presidente da fração goiana da entidade, confirmou a permanência de sua candidatura na disputa eleitoral. A empresária disputa o cargo com o atual presidente, Manoel Linhares.

"Nossa chapa não foi impugnada e permanece com as mesmas propostas e ideias para a condução da associação nos próximos anos", garante Vanessa, que tenta ser a primeira mulher a liderar a associação em mais de 80 anos. Ao lado da goiana está uma equipe de 14 pessoas com seis ex-presidentes. "Nosso principal objetivo fortalecer e unir todas as ABIHs estaduais", reitera.

No outro extremo da disputa, o atual presidente da ABIH Nacional comenta a necessidade de dar sequência a um trabalho realizado para modernizar o mercado turístico e a própria atividade hoteleira. "Desde o início, buscamos o consenso entre as ABIHs estaduais e as principais lideranças do turismo em torno das questões mais relevantes. Nosso desafio para o próximo mandato será consolidar essas conquistas e avançar mais, sempre buscando atuar junto aos legisladores para manter o mercado de turismo sintonizado com as melhores práticas internacionais", afirma.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias