Marcos Martins   |   07/11/2019 15:54   |   Atualizada em 07/11/2019 17:09

Trip.com (antiga Ctrip.com) e TripAdvisor anunciam TripAdvisor China

Novo negócio entre as duas empresas inclui a formação de uma joint venture e acordos que envolvem distribuição global de conteúdo e governança


Divulgação/Tripadvisor
Presidente da TripAdvisor, Stephen Kaufer
Presidente da TripAdvisor, Stephen Kaufer
O Trip.com Group e a TripAdvisor anunciaram hoje uma parceria estratégica para expandir a cooperação global. O negócio inclui uma joint venture, acordos de conteúdo global e governança. A Ctrip Investment Holding, subsidiária do Trip.com Group, formou uma joint venture com a TripAdvisor Singapore Private Limited, subsidiária da TripAdvisor. O Trip.com Group será o acionista majoritário da nova entidade formada pela joint venture e irá contribuir com dinheiro e expertise.

A TripAdvisor deterá 40% da joint venture e contribuirá com uma marca exclusiva de longo prazo, licença de conteúdo e outros ativos de seus negócios na China. As duas empresas concordaram em compartilhar inventários em categorias de viagem e a joint venture irá operar globalmente como TripAdvisor China.

Além disso, o Trip.com Group e a TripAdvisor entraram em acordos de conteúdo global, preparando-se para a distribuição de conteúdo selecionado da TripAdvisor nas principais marcas do Trip.com Group, a Trip.com, Ctrip, Skyscanner e Qunar.

"Temos o prazer de anunciar essa parceria estratégica com o Trip.com Group, para expandir o alcance global da TripAdvisor e também ajudar os viajantes chineses a planejar viagens mais significativas", comemora o presidente e CEO da TripAdvisor, Stephen Kaufer. "A China é um dos maiores mercados de viagem do mundo e em mais rápido crescimento. O Trip.com Group, com suas marcas estabelecidas e liderança de mercado em viagens, é o parceiro ideal para nos ajudar a cumprir nossos objetivos de longo prazo na região.”

Divulgação/ Trip.com
Trip.com mira em expansão global
Trip.com mira em expansão global
GOVERNANÇA
O Trip.com Group e a TripAdvisor também firmaram um acordo de governança, no qual o Trip.com Group terá o direito de nomeação de um conselheiro para o Conselho da TripAdvisor Inc., a partir das aprovações relevantes da transação pelos órgãos reguladores.

Para manter um assento no conselho, o Trip.com Group deverá adquirir até 6,95 milhões de ações da TripAdvisor ou ações da TripAdvisor no valor de US$ 317,6 milhões por meio de transações no mercado aberto no período de um ano após as aprovações regulatórias.

A TripAdvisor e sua acionista controladora Liberty TripAdvisor Holdings fizeram um acordo separado para fornecer ao Trip.com Group certos direitos de informação com respeito a possíveis transações para a venda de ações de Classe B da TripAdvisor ou ações de Série B da LTRP, respectivamente.

Segundo comunicado, a parceria estratégica “representa um passo importante para o Trip.com Group realizar sua visão de globalização, com serviços da maior qualidade, e para a TripAdvisor fortalecer ainda mais sua posição como líder global em viagens”.

Tópicos relacionados