Juliana Monaco   |   27/01/2020 10:25

Conheça o Malai Manso, maior resort náutico do Centro-Oeste

Localizado à beira do Lago do Manso, na Chapada dos Guimarães (MT), o Malai Manso Resort Iate Convention & Spa é o maior resort náutico do Centro-Oeste.


Juliana Monaco
Por estar à beira do Lago do Manso, o resort se destaca pelos esportes náuticos
Por estar à beira do Lago do Manso, o resort se destaca pelos esportes náuticos
Localizado à beira do Lago do Manso, na Chapada dos Guimarães (MT), o Malai Manso Resort Iate Convention & Spa reúne estrutura completa para atender a todos os públicos. O resort tem capacidade para 1.094 hóspedes e é o único que opera com sistema all-inclusive na região Centro-Oeste, com seis refeições diárias. São 353 quartos, entre suítes, bangalôs e casas-boutique que comportam até seis pessoas, além de diversas atrações e dez opções gastronômicas.

Os hóspedes podem usufruir de mais de três mil metros quadrados de lâmina d'água distribuídos em piscina coberta aquecida, infantil e externa - com deck molhado, ilha e borda infinita. As atrações incluem também salão de jogos, danceteria, academia, Spa Malai by L'Occitane, quadras de tênis e poliesportivas, tirolesa, arvorismo, paredão de escalada, arco e flecha, trilha adventure, praia artificial, píer à beira do lago, voo de paramotor e balão e esportes náuticos - passeios de lancha, pesca, stand up paddle, caiaque e wakeboard.

Para o segmento corporativo, o resort dispõe de aeródromo homologado, heliponto e serviços customizados de acordo com a necessidade do evento. Em novembro, será inaugurado o maior centro de convenções dentro de um resort do Centro-Oeste, com capacidade para receber até 1.400 pessoas em auditório. Já a gastronomia, tanto para os visitantes corporativos quanto a lazer, busca representar a culinária regional mato-grossense em todas as refeições.

Próximas aos ambientes de entretenimento, todas as suítes contam com sala espaçosa e varanda com vista para o lago. Os bangalôs contam ainda com churrasqueira privativa e são ideais para quem procura um ambiente mais tranquilo e reservado, próximo à natureza. Já as casas-boutique oferecem varanda com churrasqueira e banheira de hidromassagem em uma área mais reservada dentro do complexo.

SUSTENTABILIDADE
O Malai Manso foi o primeiro resort do Brasil a operar 100% com energia solar própria e sua instalação fotovoltaica é a maior do Estado. Instaladas no primeiro semestre de 2019, as 6.616 placas solares geram energia o suficiente para abastecer todo o empreendimento.

O complexo promove diversas ações que valorizam o meio ambiente em seu dia a dia, como a segregação e reciclagem de resíduos, o tratamento de esgoto 100% biológico e os programas de monitoramento da fauna regional. Além disso, todos os resíduos são vendidos e revertidos para os funcionários com o intuito de incentivá-los a realizar a separação do lixo.

De acordo com a gestora ambiental do resort, Monaliza Sehn, a expectativa para este ano é de zerar o consumo de plástico em todo o empreendimento e conscientizar os hóspedes. "Nós já fizemos um trabalho de conscientização com os funcionários, que são moradores locais. Agora o nosso objetivo é levar isso para os hóspedes. A ideia é que eles cheguem aqui, percebam que é um resort sustentável de imediato e colaborem sem que haja a necessidade de incentivá-los", explica.

O Portal PANROTAS viajou a convite do Malai Manso

Tópicos relacionados