Filip Calixto   |   29/01/2020 14:15   |   Atualizada em 03/02/2020 16:25

Hotéis do Rio já estão com quase 80% de ocupação para o carnaval

Levantamento feito pela Hotéis Rio mostra que mais de 78% da oferta hoteleira do Rio de Janeiro já está preenchida para o período do Carnaval.


Ricardo Zerrenner
Mais de 78% da oferta hoteleira do Rio de Janeiro já está preenchida para o Carnaval
Mais de 78% da oferta hoteleira do Rio de Janeiro já está preenchida para o Carnaval

O carnaval promete ser, mais uma vez, um momento de alta ocupação para os hotéis do Rio de Janeiro. Relatório divulgado pelo Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) mostra que, até o momento, a média de ocupação dos hotéis cariocas está em 78,4%. Em 2019, nesse mesmo período, a pesquisa apontou 74%, o que representa um incremento de cerca de cinco pontos percentuais nas reservas confirmadas.

Os bairros de Flamengo e Botafogo são os mais procurados, com 89% dos quartos ocupados; seguidos por Barra da Tijuca e São Conrado, com 82%; Centro, com 81%; Leme e Copacabana, 72%; e Ipanema e Leblon, com 71% de ocupação.

Ainda de acordo com o levantamento, a maior parte dos turistas brasileiros é de São Paulo, seguido por Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal. Já entre os de origem estrangeira, os argentinos lideram a procedência, seguidos pelos norte-americanos, italianos e franceses.

Ainda segundo o Hotéis Rio, na entressafra entre o réveillon e o início do carnaval, a cidade está com 82% dos quartos ocupados. Em 2019, no mesmo período, a taxa era de 79,6%.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias