Filip Calixto   |   20/03/2020 10:10

ICH mantem hotéis abertos e muda política de reservas

ICH mantem hotéis funcionando e modifica política de reservas. Empresa também divulga cuidados na operação

Divulgação
Alexandre  Gehlen,diretor da ICH Administração de Hotéis
Alexandre Gehlen,diretor da ICH Administração de Hotéis
Empresa oriunda da região Sul do Brasil e com 43 meios de hospedagem geridos, a ICH Administração de Hotéis - proprietária da marca Intercity - divulgou um manifesto esclarecendo sua conduta durante o período de exceção causado pela evolução do novo coronavírus no Brasil. No documento, a companhia garante que está diariamente aplicando medidas para preservar a segurança dos hóspedes e colaboradores, além manter os hotéis abertos e flexibilizar a política de reservas com alterações de data e cancelamentos.

"Seguindo a orientação de autoridades de saúde pública e governamentais, a empresa reforçou as recomendações e medidas de segurança com suas equipes de gerenciamento. Para tornar ainda mais rigorosos os procedimentos de prevenção, tomou medidas adicionais, orientadas por um consultor infectologista", diz o comunicado. Entre essas medidas estão: redução da jornada de trabalho das equipes dos hotéis; trabalho em regime home office para as equipes administrativas; instruções e orientações de protocolos operacionais; multiplicação dos cuidados com a higienização dos quartos; aumento na frequência de limpeza das áreas públicas; fácil acesso a álcool gel; e fechamento das áreas de lazer.

Houve também ajuste nos serviços de alimentos e bebidas de acordo com as recomendações de segurança alimentar. Dessa maneira, o buffet de café da manhã nas unidades foi suspenso e será servido em formato continental no restaurante e/ou no apartamento sem custo adicional.

Abaixo, veja alguns trechos do manifesto divulgado pela rede:

"A hospitalidade faz parte do nosso DNA. Isso quer dizer: estar sempre pronto para lhe receber bem seja qual for o motivo de sua viagem. Sensíveis ao momento, pedimos: #fiqueemcasa. Essa é uma atitude que, como nação, precisamos praticar para tentar bloquear este surto e preservar nossas famílias e relações, inclusive as econômicas.

Por outro lado, sabemos que em momentos de crise os hotéis, assim como hospitais, equipes de segurança, imprensa e tantos outros setores, não podem cessar por completo suas atividades. Nosso corpo diretor, guiado por um médico infectologista, está diariamente aplicando novas medidas para preservar a segurança de nossos hóspedes e colaboradores. Afinal, ainda precisamos prestar o nosso apoio à aqueles que precisarão viajar.

#estamosaqui

Juntos e somente juntos, venceremos. Se cuidem".

Tópicos relacionados