Juliana Monaco   |   07/04/2020 15:58

Fohb revela que 47% dos hotéis esperam reabrir em junho

Atualmente, cerca de 63% dos quartos disponíveis em todas as categorias de hotéis estão fechados.


Emerson Souza
Os resorts de todo o País apresentam 100% das acomodações fechadas
Os resorts de todo o País apresentam 100% das acomodações fechadas
De acordo com um levantamento realizado pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), cerca de 63% dos quartos disponíveis em todas as categorias de hotéis estão fechados. O percentual de quartos fechados é de 65% na categoria midscale, 60% nos hotéis econômicos e 47% no upscale. Já os resorts apresentam 100% das acomodações fechadas. Por enquanto, a maioria dos empreendimentos hoteleiros (47%) projeta a reabertura apenas em junho, 24% em maio, 21% ainda em abril e 8% em julho.

Em relação à oferta regional, a região sudeste - que concentra o maior número de hotéis do País - tem 58% dos quartos fechados. A região norte é onde se concentra o menor número de quartos fechados, com 51%. Já a região sul possui o maior percentual, com 80% das acomodações fechadas. As regiões centro-oeste e nordeste apresentam 59% e 66% dos quartos fechados, respectivamente.

Na comparação entre as 12 principais capitais e grandes metrópoles, seis delas - Campinas (SP), Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador - possuem mais da metade dos quartos fechados, com Porto Alegre e Curitiba atingindo percentuais de quase 70%. Em contrapartida, as outras seis - Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, São Paulo e Vitória - ainda têm mais de 50% de quartos abertos.

Tópicos relacionados