Juliana Monaco   |   07/04/2020 15:58

Fohb revela que 47% dos hotéis esperam reabrir em junho

Atualmente, cerca de 63% dos quartos disponíveis em todas as categorias de hotéis estão fechados.


Emerson Souza
Os resorts de todo o País apresentam 100% das acomodações fechadas
Os resorts de todo o País apresentam 100% das acomodações fechadas
De acordo com um levantamento realizado pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), cerca de 63% dos quartos disponíveis em todas as categorias de hotéis estão fechados. O percentual de quartos fechados é de 65% na categoria midscale, 60% nos hotéis econômicos e 47% no upscale. Já os resorts apresentam 100% das acomodações fechadas. Por enquanto, a maioria dos empreendimentos hoteleiros (47%) projeta a reabertura apenas em junho, 24% em maio, 21% ainda em abril e 8% em julho.

Em relação à oferta regional, a região sudeste - que concentra o maior número de hotéis do País - tem 58% dos quartos fechados. A região norte é onde se concentra o menor número de quartos fechados, com 51%. Já a região sul possui o maior percentual, com 80% das acomodações fechadas. As regiões centro-oeste e nordeste apresentam 59% e 66% dos quartos fechados, respectivamente.

Na comparação entre as 12 principais capitais e grandes metrópoles, seis delas - Campinas (SP), Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador - possuem mais da metade dos quartos fechados, com Porto Alegre e Curitiba atingindo percentuais de quase 70%. Em contrapartida, as outras seis - Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, São Paulo e Vitória - ainda têm mais de 50% de quartos abertos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS