Filip Calixto   |   28/04/2020 15:24

Hotéis de Maringá reabrem com expectativa de aumento na ocupação

Parte dos hotéis de Maringá, no interior paranaense, voltou a funcionar ontem (27).

PhB/Unsplash
No ultimo dia 22, a prefeitura assinou um decreto liberando o retorno das atividades do setor com mais rigor às medidas de precaução<br><br>
No ultimo dia 22, a prefeitura assinou um decreto liberando o retorno das atividades do setor com mais rigor às medidas de precaução

Alguns hotéis de Maringá, no interior paranaense, voltaram a funcionar ontem (27) depois de quase 30 dias com as portas fechadas. Novamente disponível para hóspedes, os meios de hospedagem da cidade reabrem com expectativa de boa ocupação levando em conta o retorno gradativo das atividades econômicas nas cidades da região.

Segundo o gerente comercial do Hotel Golden Ingá, filiado ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Cláudio Crepaldi (VP para assuntos de Captação de Recursos), a maior parte dos hóspedes é oriundo dos grandes centros. "A maioria dos nossos clientes vem de Curitiba e São Paulo, esperamos que esses lugares liberarem as atividades logo para que nossa demanda aumente", disse.

O Hotel Avalon, também filiado ao Convention, reabriu nesta segunda (27) e, segundo o gerente do hotel, Erasmo Ramos, foi um primeiro dia difícil. "Poucos hóspedes, pouca procura. É um cenário complicado. Vamos ver como será aqui para frente", comentou.

No ultimo dia 22, o Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou um decreto liberando o retorno das atividades do setor com mais rigor às medidas de precaução.

Os hotéis Deville Business Maringá, Sleep Inn, Nobile Suítes Maringá, Ibis Budget, Ibis Maringá e Metrópole Maringá já informaram que só retornarão as atividades a partir de junho. O Hotel Gaph informou que não tem previsão de retorno por enquanto.

Tópicos relacionados