Juliana Monaco   |   13/04/2020 16:23   |   Atualizada em 13/04/2020 16:36

Hotelaria do Rio terá prejuízo superior a R$ 130 mi em abril

Cerca de cinco mil empregos estão ameaçados e a estimativa é de demissão de 20% dos funcionários.



Divulgação

Devido à pandemia do novo coronavírus, a associação Hotéis Rio estima um prejuízo superior a R$ 130 milhões no mês de abril para a hotelaria. Atualmente, o setor conta com menos de 5% dos quartos ocupados e 60 hotéis suspenderam temporariamente suas operações, o que fez com que a oferta de quartos caísse de 54 mil para cerca de 20 mil. Diante desse cenário, aproximadamente cinco mil empregos estão ameaçados e a estimativa é de demissão de 20% dos funcionários.

“O sindicato está e sempre se fará presente para ajudar, orientar e defender a indústria hoteleira e os hotéis associados. Juntos, descobrimos que somos muito mais fortes e, hoje, há a oportunidade de colhermos os frutos desta união, que sempre foi cultivada ao longo de anos e cada vez mais se mostra firme e consolidada”, ressalta o presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes.

Para reforçar seu compromisso com a sociedade, a hotelaria carioca atendeu ao chamado do poder público para apoiar o acolhimento de idosos assintomáticos pela covid-19 e disponibilizou cerca de dois mil quartos para o isolamento dessas pessoas. Além disso, o Hotéis Rio trabalha junto com cada departamento do hotel, identificando suas necessidades para atuar nas esferas comercial, civil, trabalhista, governamental e política.

Tópicos relacionados