Rodrigo Vieira   |   13/04/2020 14:01   |   Atualizada em 13/04/2020 17:06

Fronteiras europeias podem ficar fechadas até setembro

Medida protetiva contra covid-19 seria para 26 países signatários do Tratado de Schengen, segundo a Forbes


Divulgação Emmanuel Macron
Emmanuel Macron, presidente da França
Emmanuel Macron, presidente da França
As fronteiras de alguns dos principais destinos da Europa podem ficar fechadas até setembro para visitantes internacionais. O presidente da França, Emmanuel Macron, reportou a possibilidade dos 26 países signatários do tratado de Schengen estenderem o fechamento para estrangeiros fora da Comunidade Europeia. Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suíça e Portugal estão entre esses países, além dos franceses. Isto é, dos destinos europeus mais populares para os brasileiros, apenas o Reino Unido não está no tratado. As informações são da Forbes.

Em videoconferência realizada na última sexta-feira com sindicalistas, Macron revelou que a ideia é considerada por membros de Schengen. A razão dada pelo líder francês é o ritmo particular da pandemia em cada região do mundo, isto é, a covid-19 não atinge todos os países ao mesmo tempo. A Europa, precisaria, portanto, proteger seus países de viajantes oriundos de países de alto risco.

Atualização às 17h05: O presidente da França confirmou o fechamento das fronteiras francesas para visitantes de países não europeus por tempo indeterminado.


*Fonte: Forbes

conteúdo original: https://bit.ly/3b7BVRb

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias