Juliana Monaco   |   15/05/2020 16:50

ABIH-RJ pede que hotelaria seja considerada serviço essencial

A ABIH-RJ também considera ser fundamental a livre circulação dos funcionários hoteleiros no Estado.


Unsplash/Elizeu Dias
A hotelaria carioca já disponibilizou mais de dois mil leitos para acomodar pessoas idosas
A hotelaria carioca já disponibilizou mais de dois mil leitos para acomodar pessoas idosas
O presidente da ABIH-RJ e do SindHotéis Rio, Alfredo Lopes, enviou uma carta ao governador pedindo que a atividade hoteleira seja considerada serviço essencial durante a pandemia, caso seja confirmada a decretação de lockdown no Estado. Ele também considera ser fundamental a livre circulação dos funcionários hoteleiros, já que eles precisam estar liberados legalmente para o trajeto de casa ao trabalho.

"Hotéis são artífices essenciais às autoridades públicas para minimizar a propagação do coronavírus e devem ser considerados serviços essenciais, já que têm servido, fundamentalmente, neste momento, para hospedagem de médicos, enfermeiros e idosos que necessitam de isolamento familiar/social”, afirmou Lopes em comunicado.

A Hotéis Rio e a ABIH-RJ trabalham junto à Secretaria Estadual de Turismo e Vigilância Sanitária na criação de um termo de conduta sanitária em tempos de covid-19. Nas primeiras semanas da pandemia, a hotelaria carioca firmou um convênio com a prefeitura, que disponibilizou mais de dois mil leitos para viabilizar o projeto municipal de acomodação a pessoas idosas residentes em comunidades.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS