Juliana Monaco   |   28/05/2020 18:00   |   Atualizada em 28/05/2020 18:04

Associação de hotéis diz enfrentar resistência para dialogar com OTAs

O SindHotéis RJ tentou dialogar com as OTAs que vendem o destino para incentivar a união do setor.

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A conversa busca sensibilizar as grandes agências online para a união do setor
A conversa busca sensibilizar as grandes agências online para a união do setor
Em maio, o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (SindHotéis RJ) realizou diversas tentativas de reuniões com as principais agências on-line (OTAs) que vendem o destino Rio, mas encontraram resistência em iniciar o diálogo. Estratégicas para a hotelaria, as OTAs estão no grupo de parceiros que estavam na agenda de negociações dos hotéis do Rio de Janeiro para incentivar a união do setor.

“Algumas OTAs preferem tratar diretamente com os hotéis, se recusando a dar andamento a uma relação ampla de diálogo com a entidade representativa dos meios de hospedagem. Impedem, assim, uma ação integrada que envolva os hotéis, tanto os grandes quanto os pequenos, o que seria fundamental para o bom funcionamento do setor, especialmente, em um momento que milhares de empregos formais e informais estão em risco", explicou o presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes.

O presidente também defende que uma agência pode vender diversos destinos, diferentemente da hotelaria, que envolve investimento comprometido com o destino em que o hotel está inserido, sendo fundamental para a economia do Estado. "Esperamos que possam tomar conhecimento de seu papel no setor e abrir o caminho para o diálogo", ressaltou.

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