Juliana Monaco   |   06/05/2020 19:00

Best Western lança programa de limpeza para volta da hotelaria

O programa We Care Clean aprimorou os protocolos de limpeza em todos os hotéis da rede.


Renato Machado
O novo programa expande os padrões do I Care Clean e do protocolo de limpeza já em vigor
O novo programa expande os padrões do I Care Clean e do protocolo de limpeza já em vigor
A Best Western Hotels & Resorts foi a primeira marca de hotel a implementar um alto nível de limpeza com o lançamento do "I Care Clean" em 2012, programa desenvolvido por meio de uma parceria com a empresa de inovação e design IDEO. Com a pandemia da covid-19, a companhia lançou rapidamente protocolos de limpeza mais aprimorados. Reconhecendo que os viajantes agora estão mais preocupados com a limpeza, a Best Western está lançando o programa We Care Clean, que garante um nível ainda mais alto de higienização e melhores práticas operacionais em suas propriedades.

Com base nas orientações fornecidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA), pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) e pela Health Canada, o novo programa inclui a limpeza total de quartos e áreas comuns para otimizar processos que reduzem o contato entre convidados e associados. O programa será atualizado regularmente de acordo com os mais recentes padrões e recomendações de agências governamentais e grupos do setor.

"O programa We Care Clean é o exemplo mais recente de nosso compromisso com nossos hóspedes, associados e comunidades. Sempre fomos líderes do setor com a reputação de fornecer acomodações limpas para os viajantes e reconhecemos que a higiene e a limpeza nunca foram tão importantes. Com o programa We Care Clean, temos o orgulho de oferecer aos nossos hóspedes uma casa segura e limpa, longe de casa, quando chegar a hora de viajar novamente", disse o presidente e CEO da Best Western, David Kong.

O novo programa expande os padrões do I Care Clean e do protocolo de limpeza já em vigor, e inclui a implementação de novas medidas para melhorar a segurança em cinco áreas principais:

1. Recepção e lobby

Novos protocolos minimizarão o contato do hóspede com a equipe por meio de um processo simplificado de check-in e check-out, como o uso da plataforma Mobile Concierge da Best Western. Serão implementadas ainda medidas de distanciamento social e higienização na recepção, no saguão e nos pontos de contato em todos os hotéis, além de estações para que os hóspedes façam a higienização pessoal.

2. Quarto e serviço de limpeza

Itens desnecessários serão removidos dos quartos, como travesseiros decorativos, lenços de cama, blocos de papel e canetas. Os protocolos de limpeza serão aprimorados em todos os quartos e os hóspedes só poderão entrar de 24 a 72 horas após o check-out.

3. Ofertas temporárias de café da manhã

As ofertas de café da manhã foram adaptadas para priorizar a saúde e a segurança dos hóspedes, que poderão escolher entre café da manhã no quarto, alimentos e bebidas pré-embalados ou o chamado "café da manhã servido", com alimentos pré-preparados para minimizar o risco de contaminação.

4. Áreas comuns

As áreas comuns, como academias, piscinas e salas de reuniões, serão limpas em horários monitorados com desinfetantes químicos. Todas as noites, essas áreas também podem ser higienizadas com o uso de nebulização eletrostática, geradores de ozônio ou dispositivos ultravioletas. Serão fornecidos ainda toalhas e desinfetantes para hóspedes e funcionários em todos os ambientes.

5. Colaboradores

Os colaboradores do hotel seguirão diretrizes rígidas, incluindo a utilização de equipamentos de proteção individual, protocolos frequentes e rigorosos de lavagem das mãos e o uso de luvas e máscaras. As estações de trabalho serão desinfetadas após cada turno e os funcionários poderão ficar em casa se não se sentirem bem.

A Best Western também foi a primeira empresa hoteleira a oferecer auxílio aos seus hoteleiros para aliviar os encargos financeiros durante este período de pandemia. Neste mês, a companhia também lançou um plano de tarifas para ajudar os trabalhadores que estão na linha de frente no combate à covid-19.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS