Juliana Monaco   |   05/05/2020 15:08

Senac e ABIH-SP mapeiam hotéis para ajudar a área da saúde

O mapeamento visa oferecer meios de hospedagem para os profissionais da saúde próximos aos hospitais.


unsplash
A parceria visa oferecer hospedagem aos profissionais da saúde para preservarem suas famílias
A parceria visa oferecer hospedagem aos profissionais da saúde para preservarem suas famílias
O Senac São Paulo, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP), elaborou o "Mapeamento de Meios de Hospedagem Próximos a Hospitais na cidade de São Paulo" para identificar a oferta hoteleira próxima a hospitais públicos. Assim, o poder público pode analisar a melhor forma de viabilizar a hospedagem aos profissionais de saúde que atuam nas instituições, de modo que não retornem às suas casas e preservem suas famílias.

A equipe do Senac São Paulo mapeou 302 meios de hospedagens em um raio de cinco quilômetros dos 89 hospitais elencados pela pesquisa e identificou a quantidade de acomodações, as categorias, os endereços e os contatos dos hotéis. Posteriormente, a ABIH-SP entrará em contato com os órgãos públicos e serão definidas quais as regiões poderão receber os profissionais da saúde e em que condições serão ofertadas as vagas.

"A parceria firmada com o Senac São Paulo permitiu um olhar atualizado e específico sobre a oferta hoteleira, contribuindo para atender as demandas do poder público, seja em âmbito federal, estadual ou municipal", afirmou o presidente da ABIH-SP, Ricardo Roman.

Dos 302 hotéis mapeados, 130 são classificados como três estrelas, 84 como duas estrelas, 78 como quatro estrelas, cinco como cinco estrelas e dois como uma estrela. Os hotéis quatro estrelas poderiam ser o hub principal de hospedagem, pois possuem 14.800 unidades habitacionais disponíveis, o que representa 40% do total levantado. A região mais bem servida em relação à hospedagem é a Zona Sul. No total, foram catalogadas cerca de 34.600 unidades habitacionais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias