Vinicius Novaes   |   11/06/2020 10:30   |   Atualizada em 11/06/2020 10:31

Fohb lança protocolo de segurança contra covid-19

Documento reúne medidas da Organização Mundial da Saúde, Anvisa e Ministério da Saúde

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) desenvolveu um protocolo de biossegurança com base nas informações oficiais da Organização Mundial da Saúde, Anvisa e Ministério da Saúde, com o objetivo de reunir e organizar as principais recomendações, procedimentos e métodos para auxiliar seus associados e também todo o setor de meios de hospedagem na retomada.

O documento reúne informações sobre a covid-19, formas de transmissão e sintomas, além de abordar ações essenciais, previstas para todos os tipos de empreendimentos, como higienização das mãos, distância e comunicação com os clientes.

Unsplash/Marten Bjork
O protocolo segue para os procedimentos específicos para meios de hospedagem, desde o check-in ao check-out; a sanitização dos ambientes pela governança; os restaurantes e bares; espaços de eventos e lazer; espaços de lazer e bem-estar; eventos; e finaliza com as tecnologias possíveis a serem utilizadas.

“O protocolo é uma maneira de auxiliarmos nossas redes associadas e demais meios de hospedagem a retomar o setor, assim que possível. Tivemos o cuidado de selecionar os melhores profissionais e para trazer as informações verídicas dos órgãos oficiais. O documento estará disponível para todos em nosso site”, afirmou o presidente-executivo do Fohb.

Saiba mais em http://fohb.com.br/pesquisas-estudos/.

Tópicos relacionados