Vinicius Novaes   |   08/07/2020 13:08   |   Atualizada em 08/07/2020 13:17

FBHA pede inclusão de empresas do segmento na MP 975

Objetivo da MP é facilitar o acesso a crédito por meio da disponibilização de garantias

A FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) pediu a inclusão de empresas do segmento na Medida Provisória 975, que institui o Programa Emergencial de Acesso a Crédito.

O objetivo dessa MP é facilitar o acesso a crédito por meio da disponibilização de garantias e de preservar empresas de pequeno e de médio portes diante dos impactos econômicos decorrentes da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O Programa Emergencial de Acesso a Crédito é destinado a empresas que tenham auferido em 2019 receita bruta superior a R$ 360 mil e inferior ou igual a R$ 300 milhões.

Divulgação
Alexandre Sampaio, presidente da FBHA
Alexandre Sampaio, presidente da FBHA
"A reformulação da MP, pelo Congresso Nacional, nos dá a possibilidade de auxiliar as empresas do nosso setor. Estamos buscando linhas de crédito especiais para que seja possível realizar o pagamento dos salários dos funcionários durante a pandemia", disse o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, que se reuniu, na última segunda-feira (6), com os deputados federais por São Paulo, Geninho Zuliani e Efraim Filho, relator do projeto.

Junto com a FBHA participaram do encontro os representantes da Resorts Brasil, Fórum de Operadoras de Hotéis Brasileiros (FOHB), Associação Brasileira de Hotéis (ABIH), Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), Associação dos Parques Temáticos Brasileiros (ADIBRA) e Associação Nacional dos Conventions & Visitors Bureaux (Unedestinos).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias