Rodrigo Vieira   |   09/07/2020 11:03   |   Atualizada em 10/07/2020 11:30

Renaissance SP e Sesc/RS são os melhores hotéis para trabalhar

Terceira edição do ranking GPTW - Hotelaria e Turismo Brasil



Renaissance São Paulo é o melhor hotel para trabalhar no Brasil. Acaba de sair a terceira edição brasileira do ranking GPTW - Great Place to Work - Hotelaria e Turismo, e o empreendimento da capital paulista ficou no topo do ranking de hotéis ou redes de médio porte, seguido dos Hotéis Sesc/RS, do Sheraton Grand Rio, do Hotel Gran Marquise (Fortaleza) e do Best Western Premier Maceió.

O mesmo GPTW lançou umranking dedicado às grandes redes hoteleiras, vencido pela Accor. Clique aqui para conferir.

O Renaissance São Paulo Hotel na verdade celebra a manutenção no topo. Na segunda edição do ranking, o hotel da região da avenida Paulista também ocupou o lugar mais alto do pódio.

LEIA TAMBÉM:
SBTUR E COPASTUR SÃO AS MELHORES AGÊNCIAS DE VIAGENS PARA SE TRABALHAR

Para poder se inscrever e figurar entre os melhores lugares para trabalhar, a empresa precisa ter no mínimo 30 funcionários e concorrer com um CNPJ registrado na categoria em questão. Uma pesquisa quantitativa com os funcionários é a primeira etapa da pesquisa Great Place to Work. É necessário que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários e que obtenha nota igual ou superior a 70%. Atingindo este corte, passa-se para a segunda etapa, a avaliação das práticas das empresas. Ou seja, uma pesquisa quantitativa com os funcionários e qualitativa a respeito da cultura e das ações da empresa. As notas das duas avaliações formam o resultado final.

Todas as informações obtidas neste ranking dizem respeito ao ano anterior à data da aplicação de pesquisas com os funcionários. Juntas, as categorias Agências de Viagens e Hotelaria somaram 51 empresas concorrentes, representando mais de 41,1 mil funcionários. Para esta edição, 15 empresas foram premiadas, sendo cinco hotéis de porte grande, cinco de porte médio e cinco agências de viagens.

GPTW - OS MELHORES HOTÉIS DE MÉDIO PORTE PARA TRABALHAR NO BRASIL

1 - RENAISSANCE SÃO PAULO
2 - HOTÉIS SESC/RS
3 - SHERATON GRAND RIO
4 - HOTEL GRAN MARQUISE
5 - BEST WESTERN PREMIER MACEIÓ

A PANROTAS é mídia parceira do GPTW - Hotelaria e Turismo

Tópicos relacionados