Blue Tree lança campanha contra golpes nas redes sociais

|

A Blue Tree Hotels lançou a campanha “Fazer o Bem”, que tem como objetivo identificar e denunciar perfis falsos da marca nas redes sociais. De acordo com a rede, a ação foi desenvolvida após alguns clientes relatarem o contato de contas fakes no Instagram oferecendo diárias gratuitas com o objetivo de pegar dados de usuários.

Ao relatar esses golpes à Blue Tree Hotels, a pessoa ganhará um cupom de 5% de desconto em hospedagens. Para participar é simples: basta mandar um print da mensagem recebida no inbox do Instagram da rede hoteleira com seu e-mail e estar seguindo a página original da Blue Tree Hotels @bluetreehotels.

Ainda segundo a rede hoteleira, os golpistas enviam uma mensagem no inbox do Facebook ou no direct do Instagram oferecendo benefícios e diárias gratuitas. Após uma conversa, eles solicitam informações do indivíduo como nome completo, documento e telefone com DDD.

Divulgação
Na sequência, enviam um SMS com um link. Ao clicar, o WhatsApp do usuário acaba sendo clonado e os criminosos utilizam o número para pedir dinheiro aos contatos da vítima.

A rede informou que, até o momento, já foram identificadas três contas enganosas, sendo elas @bluetreehotel, @bluetreemilleniumpoa e @bluetreesp.

“Nós repudiamos qualquer tipo de golpe on-line e para isto criamos uma corrente do bem. A campanha proativa, que pensa na proteção de nossos seguidores e na valorização da honestidade, estimula a denúncia de páginas falsas com recompensa para pessoas que promovem ações positivas. Identificamos os fakes e acionamos o Instagram. Contamos com a colaboração de todos”, afirma a presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA