Fohb: 75% dos hotéis de rede do Brasil estão reabertos

|

Unsplash/Ashwini Chaudnary
Hotelaria de rede organizou protocolos de limpeza e saúde para viabilizar a volta
Hotelaria de rede organizou protocolos de limpeza e saúde para viabilizar a volta
Índices apontados pelo Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) mostram que 75% dos quartos da hotelaria de rede brasileira estão reabertos. O dado consta no mais recente relatório "Oferta e Disponibilidade da Hotelaria", que revela o quadro de de momento da indústria nacional, entre os dias 3 e 9 de agosto. O estudo ainda destaca que, entre as unidades que permanecem de portas fechadas, 41% retoma o funcionamento este mês, 37% volta em setembro e 14% não estipulam data para o regresso.

O levantamento leva em consideração todo o inventário ligado ao Fohb. A organização representa 65 redes que gerenciam 872 hotéis e 141 mil apartamentos em 209 cidades brasileiras.

O estudo mostra também a fotografia atual de algumas cidades. Nessa análise, é possível notar que apenas Rio de Janeiro permanece com mais de 50% das UH's fechadas. São 49 meios de hospedagem cariocas que não voltaram a receber clientes. Salvador e Vitória, com 37% e 29%, respectivamente, vem logo após no ranking de leitos indisponíveis.

Em situação quase oposta estão Recife, São Paulo, Manaus, Brasília e Campinas, que possuem mais de 80% de seus hotéis abertos.

Já o comparativo entre as regiões revela que o Centro-Oeste Sudeste é a que menos tem unidades fechadas (19%). Sudeste (22%), Sul (24%), Norte (26%) e Nordeste (24%) aparecem logo após.

Na análise por categoria, o Fohb mostra que todas apontam quedas no percentual de hotéis fechados: Econômico 22%; Midscale 22%; Upscale 26% e Resorts 40%.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA