Vinicius Novaes   |   04/08/2020 17:26

Hotel Juma Amazon Lodge reabrirá nesta quarta-feira

Propriedade seguirá lista de protocolos para garantir a segurança de hóspedes e funcionários


Divulgação
O hotel de selva Juma Amazon Lodge, em Autazes (AM), reabrirá nesta quarta-feira (5), após quatro meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus. Para proteger os hóspedes, guias, colaboradores e a população ribeirinha, segundo o hotel, foi estabelecida uma série de medidas de segurança e higiene.

Um exemplo disso é a suspensão por tempo indeterminado da visita à casa de um caboclo, passeio que mostrava a cultura da região. Já os outros tours envolverão obrigatoriamente uso de máscaras, com exceção das caminhadas, nas quais será exigido distanciamento mínimo de um metro entre cada participante.

Ainda de acordo com o hotel, os cuidados começam em Manaus, quando os hóspedes têm suas temperaturas medidas e devem apresentar resultado de exame ou atestado médico negativo para covid-19, de acordo com as normas técnicas da Prefeitura de Manaus. Também será desinfetado o lado externo das bagagens com bactericida.

Divulgação
Os traslados entre a capital do Estado e o Lodge serão feitos em barcos e carros higienizados após cada serviço. Na chegada, os clientes com reserva on-line poderão reduzir o contato e tempo na recepção concluindo todas as formalidades, sempre que possível, de forma remota. Também será enviado previamente um termo com as medidas preventivas do hotel. Além disso, será entregue um kit com máscara de três camadas, luvas e um pequeno frasco de álcool em gel.


ALIMENTAÇÃO
O hotel informou que, no restaurante, o cardápio ficará em um pedestal, para que não seja tocado, e o número de mesas será reduzido. O manuseio das refeições seguirá padrões inclusive em piqueniques na floresta.

Todos os colaboradores do Juma Amazon Lodge usarão equipamentos de proteção conforme as regras locais e respeitarão o distanciamento social. Em diversos pontos haverá suportes com álcool em gel para incentivar a higienização constante das mãos.

Clique aqui para saber mais sobre os protocolos que serão adotados no hotel

Tópicos relacionados