Victor Fernandes   |   04/08/2020 16:00

Le Canton lança espaço para aulas on-line de crianças

O espaço educacional conta com mesas individuais, internet, material escolar, pedagoga e lanche.

Divulgação
O Le Canton anunciou a criação do Le Canton Escolar, projeto que oferece um espaço adequado para as crianças do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), onde poderão assistir suas aulas on-line. O produto foi pensado para as famílias que estão em busca de um pouco de lazer e ar puro com as crianças, sem deixar de lado os compromissos com a educação online.

“Nosso objetivo é conciliar as obrigações da vida escolar das crianças com a experiência no mais incrível resort da Região Serrana do Rio de Janeiro”, afirmou a diretora geral do Le Canton, Mônica Paixão.

O espaço educacional conta com mesas individuais, internet com boa conexão, material escolar como papel A4, lápis de cor, cartolina, cola, hidrocor e impressora preto e branco. O Le Canton Escolar também conta com uma pedagoga à disposição para eventuais dúvidas e os pequenos ganharão um lanche, com suco ou achocolatado, biscoito e maçã. O espaço no Salão Zermatt estará disponível para os estudantes de segunda a sexta, em dois horários: das 8h ao meio dia e 13h às 17h. Serão aceitas até 15 crianças por turno.

MEDIDAS DE SEGURANÇA

Além da distribuição de álcool gel e sugestão do distanciamento social entre os hóspedes, o Le Canton colocou em uso algumas novas tecnologias. O check-in começa ainda em casa, com acionamento por um aplicativo com reconhecimento facial. Chegando no hotel, somente uma pessoa da reserva deve se apresentar na recepção e pegar a chave. Na saída, o check-out deve ser agendado por aplicativo.

Os quartos são higienizados por duas equipes distintas e, a arrumação, a cada três dias. O hotel adotou um intervalo de 24 horas para a utilização da acomodação por novos hóspedes. Nas áreas comuns, as famílias ou grupos devem respeitar a distância mínima de 1,5 m e utilizar máscaras o tempo todo. A participação nas atividades comuns, realizadas ao ar livre, deve ser agendada também pelo aplicativo.

A capacidade dos restaurantes também foi reduzida, com um espaçamento maior entre as mesas e serviço nos buffets feitos com apoio de funcionários. Na entrada, os hóspedes atravessam um portal de desinfecção. A máscara só deve ser retirada no momento das refeições. No caso dos grupos, os horários para café da manhã, almoço e jantar devem ser agendados previamente.

Tópicos relacionados