Juliana Monaco   |   22/01/2020 10:05   |   Atualizada em 27/01/2020 12:35

Andrea Emmerling assume gerência geral do Belmond Cataratas

Andrea Emmerling chega ao Brasil para ocupar o cargo de gerente geral do Belmond Hotel da Cataratas, único situado dentro do Parque Nacional, em Foz do Iguaçu (PR).


Divulgação
Adelio Demeterko e Andrea Emmerling, do Belmond Hotel das Cataratas
Adelio Demeterko e Andrea Emmerling, do Belmond Hotel das Cataratas


Andrea Emmerling chega ao Brasil para ocupar o cargo de gerente geral do Belmond Hotel da Cataratas, único situado dentro do Parque Nacional, em Foz do Iguaçu (PR). Primeira mulher a ocupar o cargo, ela acumula ampla experiência no setor hoteleiro, tendo trabalhado em oito países nos últimos 15 anos. "Apesar de já ter passado por mais de 55 países e falar seis línguas fluentemente, eu nunca havia estado em um país da América Latina; o Brasil é a minha porta de entrada e minhas expectativas são as melhores possíveis”, revela.

Após completar os estudos na Alemanha, seu país de origem, a executiva iniciou sua carreira no hotel Trianon Palace, em Versailles, trabalhou por um período em Dublin e seguiu para o Sheraton Frankfurt Airport Hotel. Posteriormente, Andrea passou uma temporada nas cidades de Abu Dhabi e Bruxelas, onde também ocupou cargos de liderança. Nos últimos quatro anos, ela foi nomeada gerente para a pré-abertura do Sheraton Omã Hotel, além de ter atuado como diretora global de Operações no Belmond, em Londres.

As prioridades da nova gerente incluem estreitar as relações com a comunidade local, promover experiências incomparáveis aos hóspedes e elevar ainda mais a qualidade do serviço. “Convido minha equipe a comparar o serviço de luxo a um mosaico: teremos um conjunto perfeito somente se todas as peças que constroem sua base se encaixarem. A maneira como montamos essas peças vai depender da individualidade e preferências de cada hóspede. Para oferecer uma experiência verdadeiramente personalizada, precisamos criar uma obra de arte única durante cada estada", explica.

Tópicos relacionados