Filip Calixto   |   16/09/2020 10:57   |   Atualizada em 08/10/2020 12:40

B&B Hotels tem quatro unidades reabertas e com protocolos

A última unidade da rede a retomar a operação foi a de São Paulo.

Rede francesa que atua no Brasil desde 2016, a B&B Hotels tem quatro das suas cinco unidades no País reabertas. O mais recente hotel a ter a operação retomada foi o B&B Hotels São Paulo - Luz, que fica na região central da capital paulista e voltou a funcionar nos últimos dias. Assim como já havia ocorrido com as unidades de Uberlândia, em Minas Gerais, em São José dos Campos, no interior paulista, e uma na capital fluminense, o edifício paulistano reabre com uma série de protocolos de segurança contra o covid-19 e, em breve, passará por processos de auditoria junto ao órgão da Bureau Veritas para a obtenção do selo Safeguard.

A rede gerencia ainda um outro hotel no Rio de Janeiro, o B&B Hotels Rio de Janeiro Copacabana Posto 5, que atualmente passa por algumas obras e ainda não tem previsão de reabertura confirmada.

Divulgação
Na volta das atividades, os empreendimentos da rede passam a oferecer espaços de room office
Na volta das atividades, os empreendimentos da rede passam a oferecer espaços de room office
A empresa lembra que a pandemia que paralisou atividades econômicas nos últimos meses exige do mercado hoteleiro a reinvenção de processos, o que começa a ser visto agora. Enquanto fechados, os estabelecimentos da marca no Brasil foram utilizados como estruturas para os órgãos de saúde.

"O mercado hoteleiro está sendo diretamente impactado pela pandemia e sabemos que, neste momento de retomada de nossas unidades, os protocolos de proteção, como o selo Safeguard, são essenciais para entregar a segurança necessária aos hóspedes", afirma o CEO da empresa no Brasil, Olivier Coustet.

Na volta das atividades, os empreendimentos da rede passam a oferecer uma alternativa para pessoas que estão em home office, mas desejam realizar reuniões ou apenas escapar de casa: o room office. Nesse serviço, as camas saem dos apartamentos e dão lugar a um ambiente ideal ao trabalho em conjunto à estrutura dos hotéis e uma internet de qualidade.

"O momento é de cuidado e atenção a todas as medidas de higiene recomendadas e de apoio para a retomada econômica. Por isso nosso compromisso em relação a esse assunto está sendo rigorosamente cumprido: abrir nossas portas, mostrar aos hóspedes que eles estão protegidos conosco e que podem contar com a gente para se hospedarem de forma segura, independentemente da finalidade", complementa Coustet.

PROJETOS
A rede promete ainda trazer mais novidades ao mercado em breve. Essas novidades são a continuidade do plano de expansão que mira ter 20 novos hotéis no Brasil até 2025.

Tópicos relacionados