Beatriz Contelli   |   29/10/2020 13:38   |   Atualizada em 29/10/2020 13:47

Hotelaria de Foz do Iguaçu apresenta otimismo para o feriado

Estima-se que a média de ocupação da rede hoteleira da cidade no feriado de Finados será de 54,7%

Em pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis), a média de ocupação da rede hoteleira da cidade de Foz do Iguaçu no feriado de 2 de novembro será de 54,7%. Apesar de ser uma taxa considerada baixa em comparação com o período pré-pandemia, os números trazem otimismo ao setor e revelam crescimento em relação à presença dos turistas nos feriados anteriores. Em setembro, o registro para o feriado da Independência foi de uma taxa de 30%, e, mais recentemente, o de Nossa Senhora Aparecida bateu a casa de 38,7%.
Divulgação
Os números trazem otimismo ao setor e revelam crescimento em relação à presença dos turistas nos feriados anteriores
Os números trazem otimismo ao setor e revelam crescimento em relação à presença dos turistas nos feriados anteriores
Assim como nos últimos levantamentos, os hotéis de cinco e quatro estrelas estão entre os mais procurados para o período de sábado (31) a segunda-feira (2), com média de ocupação de 61,9% e 57,7%. Os estabelecimentos de duas e três estrelas aparecem na sequência, com 50,1% e 49,2%.

De acordo com o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, a taxa de ocupação deve ser ainda maior, pois “a maioria dos hoteleiros, principalmente dos estabelecimentos de pequeno porte, nos relatou que espera uma melhora até sábado em virtude da alta procura que estão recebendo por parte dos turistas”, explica.

Ao contrário dos últimos feriados, neste os visitantes terão a oportunidade de realizar a travessia da Ponte da Amizade para fazer compras em Ciudad del Este, no Paraguai. A circulação para o país vizinho estava restrita desde março, em razão da pandemia de covid-19, e no dia 15 de outubro voltou a ser permitida.

Tópicos relacionados