Novo CEO da Accor para América do Sul fala sobre desenvolvimento

|

Como anunciado no começo do mês de setembro, o atual CEO para a América do Sul da Accor, Patrick Mendes, deixará o Brasil nesta semana para assumir o cargo de chief comercial officer em Paris. A mudança ocorre após a reestruturação global da empresa, que, agora, conta com oito hubs mundiais de negócios e novas posições na sede na capital francesa.

Reprodução
Thomas Dubaere e Patrick Mendes, da Accor
Thomas Dubaere e Patrick Mendes, da Accor
Em sua nova posição em Paris, Mendes cuidará de toda a área de Vendas, Distribuição, Marketing e Fidelidade (programa ALL) da Accor no mundo. Seu substituto, Thomas Dubaere, vem de Londres, na Inglaterra, onde ocupava o cargo de chief operating officer da companhia para o Norte da Europa.

“A pandemia não é a razão para a reorganização, já estávamos neste processo. Essa nova estrutura é a finalização da nossa estratégia. Estou muito feliz com a nova diretoria que vou assumir. O desafio liderando as equipes será recolocar o grupo e as empresas nos nossos hotéis rapidamente de forma eficiente, com a melhor distribuição possível”, diz Mendes em coletiva de imprensa virtual realizada hoje (5) para sua despedida e apresentação de Dubaere.

Há nove anos no País e há cinco como CEO na América do Sul, o agora CCO global duplicou o número de hotéis na região, indo de 200 a 400, diversificou a empresa em termos de oferta de produto, oferecendo marcas diferentes e fora do padrão, utilizou o esporte para estimular as equipes internas e comunidades e trabalhou com diversidade e igualdade entre gêneros.

“Estou orgulhoso e feliz em receber essa nova missão, mas também muito triste em deixar essa região incrível. No entanto, esse movimento faz parte da vida. Fica aqui meu agradecimento a todos os colaboradores e a minha equipe direta durante os últimos cinco anos. Serei sempre um pouco brasileiro.”

Reprodução
Thomas Dubaere substitui Patrick Mendes no Brasil e América do Sul
Thomas Dubaere substitui Patrick Mendes no Brasil e América do Sul
NOVO LÍDER NO BRASIL

Na Accor há quase 15 anos e com 30 anos de experiência no setor de hospitalidade, Thomas Dubaere afirma que terá uma grande oportunidade de equilibrar as operações dos outros hotéis fora do Brasil – que possui peso enorme para a empresa –, na América do Sul, investindo em marcas premium, de luxo e lifestyle, como Fairmont, Raffles, Sofitel, Pullman, Mama Shelter e Jo & Joe.

“Passamos por muitas crises no passado e vamos sair mais fortes dessa. Por isso estamos nos reinventando, com foco, simplificação e expansão, indo de 16 polos geográficos para oito. Esse movimento dará mais autonomia e poder às regiões, já que cada local tem a sua própria cultura. E por isso que diversidade é tão importante. Estou muito comprometido e empolgado com a oportunidade”, afirma Dubaere.

MODELO DE FRANQUIAS
No País, somente 26% dos hotéis fazem parte de cadeias hoteleiras, com o restante do mercado sendo composto por hotéis pequenos e independentes. É por isso que o eixo do desenvolvimento do grupo Accor no Brasil será conversão e novas franquias. Principalmente por conta da pandemia de covid-19, com muitas propriedades passando por dificuldades para se manter em operação.

“São hotéis que necessitam de uma otimização de custos e precisam entregar confiança e tranquilidade ao hóspede neste momento de retomada. O trabalho das equipes no Brasil será ir atrás destas pequenas empresas que estão à procura de uma marca”, finaliza Mendes.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA