Beatriz Contelli   |   05/10/2020 15:40   |   Atualizada em 05/10/2020 16:13

Pousada do Sandi, em Paraty, comemora 30 anos com restauração

Para completar as três décadas, a pousada está modernizando seus espaços e implementando ferramentas

Localizada no centro histórico de Paraty (RJ), a Pousada do Sandi está comemorando trinta anos com uma reforma em seus espaços. Com o novo projeto de decoração e uma agência interna para customizar as experiências dos hóspedes, as modernizações incluem disponibilizar as informações da pousada em QR Code, entre outros detalhes, como oferecer kombucha, uma bebida probiótica, no café da manhã. Servido à la carte, a partir da reabertura, o desjejum vai ter também cold brew coffee nos finais de semana.

O novo projeto de decoração, assinado pelo escritório paulistano Mestisso, repaginou as 28 acomodações seguindo dois temas: Natureza e Miscigenação. A mescla de culturas e o toque tropical procuram traduzir o espírito de Paraty, reconhecida pela Unesco Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade.
Divulgação
Situada no centro histórico de Paraty, a pousada está revitalizando seus espaços em comemoração aos trinta anos de atuação
Situada no centro histórico de Paraty, a pousada está revitalizando seus espaços em comemoração aos trinta anos de atuação
Todos os quartos ganharam iluminação indireta e dez banheiros tiveram revestimentos e metais renovados. Os pisos originais de madeiras nobres, como imbuia, ipê e pinho de riga e toda a marcenaria dos apartamentos foram restaurados. A maior parte das peças, contudo, é de artesãos e artistas locais.

“É como se os hóspedes tivessem uma Paraty exclusiva para chamar de sua”, diz Sandi Adamiu, herdeiro e administrador da Pousada do Sandi. Filho único, ao lado da mãe, Sandra Foz, Sandi acompanha os negócios da família, que incluem a Paris Filmes, empresa fundada por seu avô paterno, de quem herdou também o nome.

Na área de lazer, que reúne piscina, jacuzzi, spa e fitness center, o piso da academia ganhou revestimento vinílico. Para o entretenimento, além de uma coleção de DVD’s com seiscentos clássicos do mundo inteiro, a novidade é a Sala Carmen Miranda, artista homenageada na pousada, com uma mostra rara de fotos e objetos, adquiridas pelos proprietários em leilão.

Entre as experiências de hospedagem, há ainda a Villa Bom Jardim, propriedade da família na baía de Paraty, com uma casa de sete suítes e um loft com vista para o mar e a Mata Atlântica. Ambas disponíveis para locação, com todos os serviços de hotel.

Confira todas as novidades e como reservar acomodações no site oficial da pousada.

Tópicos relacionados