Movida

Filip Calixto   |   16/12/2020 12:24

Jurerê Internacional ganha hotel de 13 bangalôs; conheça

O Fuso Concept Hotel é o primeiro investimento da Milano incorporadora no ramo hoteleiro


Divulgação
A proximidade com a natureza é um dos trunfos do hotel catarinense
A proximidade com a natureza é um dos trunfos do hotel catarinense
Empresa de atuações consolidada no mercado imobiliário do Sul do Brasil, a Milano Incorporadora agora investe também no setor hoteleiro. A companhia inaugura ainda este mês um hotel de 13 bangalôs a 250 metros das praias de Jurerê Internacional e do Forte, e a aproximadamente 50 minutos de Florianópolis, em Santa Catarina. Além de abrir as portas de um novo mercado, o Fuso Concept Hotel é a aposta da incorporadora na junção de atendimento a viajantes e experiências de natureza e design nacional.

A propriedade foi projetada pela arquiteta e também diretora criativa da Milano Incorporada, Eduarda Tonietto, que antecipa sua ideia: trazer uma linguagem contemporânea de traços marcantes e DNA próprio, com influências brasileiras e internacionais que refletem suas próprias experiências. O paisagismo é assinado por Alex Hanazaki e é inspirado na floresta tropical brasileira.

O hotel está num terreno que tem cerca de sete mil metros quadrados e está próximo a uma área histórica preservada em função da Fortaleza da Ponta Grossa, construção do século 18 tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Por isso, o projeto foi pensado para causar o menor impacto possível, com uma construção mais compacta, com muita cobertura vegetal.

Divulgação
O paisagismo é assinado por Alex Hanazaki e é inspirado na floresta tropical brasileira
O paisagismo é assinado por Alex Hanazaki e é inspirado na floresta tropical brasileira
“Foram quatro anos entre início do projeto arquitetônico e interiores, viagens de laboratório pelo mundo, obra, criação da operação e da marca, produção do espaço, junto a uma equipe multidisciplinar de pessoas altamente competentes que trabalharam ao longo desse tempo para que pudéssemos chegar ao resultado de hoje”, ressalta Eduarda.

Os 13 bangâlos disponíveis estão divididos em quatro categorias. Todos são envidraçados o que torna possível a integração das áreas interna e externa. Nove deles contam com piscina privativa e alguns têm banheiras de imersão.

Na parte externa, o hotel oferece uma piscina com deck na área comum e o hóspede ainda pode contar com algumas experiências exclusivas, como jantar privativo no terraço com menu personalizado, degustação de ostras locais, yoga e serviço de praia, que será feito com carrinho de golfe, com estrutura de cadeira, guarda sol, toalhas, snacks e bebidas.

O Fuso também vai contar com o Gaya Spa e na gastronomia o chef da casa, Anderson Quevedo, abre as portas da cozinha para o chef convidado Lui Veronese, em um collab que une a cozinha de vanguarda e a ingredientes regionais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias