Presidente da ABIH-RN diz que Natal não é o destino mais vendido do verão

|

Antonio Roberto Rocha, especial para o Portal PANROTAS

Divulgação
Best Western Majestic, em Natal
Best Western Majestic, em Natal
Pesquisa de Sondagem Empresarial anunciada pelo Ministério do Turismo e realizada com agências de viagens e operadoras apontou Natal como o destino mais procurado para este verão. Entretanto, o presidente ABIH-RN, Abdon Gosson, afirma que, apesar da grande procura, Natal não é o destino mais vendido.

A perspectiva da hoteleira potiguar para janeiro de 2021, até agora, é de 60% de ocupação média na capital potiguar e 50% na região de Pipa. “A pandemia trouxe uma peculiaridade para oTturismo regional. Muita gente está deixando para comprar em cima da hora, pelo menos a uma semana ou a dez dias da viagem. Então muitas vezes, quando achamos que vai dar uma ocupação de 50% ou 60%, ela pode ser maior, como aconteceu agora no final de ano”, comenta Gosson.

A ABIH-RN anuncia ainda uma queda na ocupação hoteleira de 45,3% em 2020, em comparação a 2019. A ocupação registrada no RN no ano passado foi de 30,5%. Em Natal foi de 38,8%. Em Pipa, 39,3%. Já em 2019 houve ocupação média de 55,7% na hotelaria do Estado. Natal registrou 64,5% e Pipa, 57%.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA