STR aponta impacto da pandemia na hotelaria da Europa

|


Unsplash/Marten Bjork
Índices de ocupação caíram 54% no continente
Índices de ocupação caíram 54% no continente
Dados levantados pela STR mostram o impacto da pandemia na hoteleira pela Europa. De acordo com a consultoria, a indústria de hospedagem teve resultados historicamente negativos. A ocupação média no continente ficou em 33%, queda de 54 pontos percentuais sobre o resultado de 2019, e a tarifa média cobrada nos hotéis da região ficou em 93 euros, queda de 18%. A receita por quarto disponível (RevPar) caiu 62% na comparação entre os dois últimos anos.

O boletim da STR destaca especialmente os desempenhos de Reino Unido e Holanda. No primeiro desses destinos a ocupação hoteleira ficou acima da média do continente, em 40,5%. Ainda assim, o percentual representa queda de 47% sobre o resultado de 2019. A tarifa média no Reino Unido caiu 23% e o RevPar retraiu 60%.

Na Holanda os índices foram ainda piores. A ocupação média no destino ficou em 30% (queda de 60% em relação ao ano anterior), a média cobrada por diária caiu 24% e o RevPar decresceu 69%.

A STR reitera que a proliferação da pandemia e as medidas restritivas adotadas pelos governos foram a causa da queda no desempenho hoteleiro.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA